Foto: Divulgação

No próximo domingo (24), o programa Revista RPC, na filiada da Rede Globo no Paraná, transmitirá o filme “O Pracinha de Rio Negro” no quadro Casos e Causos. O filme conta a história de Adir Jorge, um soldado rionegrense integrante da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.

As gravações foram realizadas pela produtora Poeira Filmes no final do mês de julho, nas cidades de Curitiba e Rio Negro, tendo como cenários o antigo Seminário e a casa da família de Adir, localizada na Rua Expedicionário Adir Jorge, no centro de Rio Negro. A filmagem contou com o apoio da Prefeitura de Rio Negro, moradores da cidade e parentes de Adir Jorge. Três sobrinhos netos de Adir viajaram até Rio Negro para dar vida aos personagens.

O roteiro é de Camila Mageski Jorge, sobrinha neta de Adir Jorge. A direção é de Anderson Jader e Priscilla Miquilussi. O elenco é composto pelos atores Luthero de Almeida, Endrigo Mont Serrat, Daniel Jorge, Hélio Barbosa, Léa Albuquerque, Camilla Mageski, Rogerio Jorge e Jucelino Antunes.

Já editado, o filme promete emocionar os telespectadores. A filmagem vai ao ar pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) no próximo domingo (24), após o programa S.O.S Emergência. No dia 25 a filmagem estará disponível no site da emissora, bem como no canal da Poeira Filmes no Youtube.

Confira o trailer do filme:

Diversas fotos da gravação podem ser vistas no site www.flickr.com/photos/opracinhaderionegro

Sinopse

Guilherme tem uma redação para apresentar na escola e mergulha nas lembranças do avô, Oswaldo, que de uma forma emocionante conta a história de seu irmão, Adir Jorge, um dos paranaenses representantes da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial.