
Em reunião ampliada realizada no último dia 25, nas dependências do Cineteatro Antonio Cândido do Amaral, anexo à Prefeitura Municipal de Rio Negro, foram escolhidas as entidades e usuários que farão parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nos próximos quatro anos, sendo as seguintes: APAE Rio Negro, APP da Escola Municipal de Educação Especial Tia Apolônia e ARPDE e ainda dois usuários, sendo um titular e um suplente.
Ainda, foram apresentadas as ações, programas e projetos já desenvolvidos pelo município e entidades envolvendo a pessoa com deficiência.
O evento contou com a presença de cerca de 90 participantes, incluindo autoridades e demais participantes de entidades. A formação do Conselho é muito importante, pois este poderá propor melhorias ao atendimento da pessoa com deficiência em Rio Negro.

Parabéns pela iniciativa, que este conselho de frutos em prol dos direitos de todas as pessoas com deficiência, que os novos projetos e ações da Prefeitura de Rio Negro em relação a acessibilidade haja apresentação e discussão destes assuntos com está entidade.