Mitsubishi Cup chega a Mafra para a segunda etapa da temporada 2014

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/04/2014 - 13h41

Foto: Ricardo Leizer / Divulgação

Os competidores podem esperar uma verdadeira montanha-russa na segunda etapa da Mitsubishi Cup, que será realizada em Mafra no dia 26 de abril. Com muito sobe e desce e trechos com buracos escondidos, as duplas precisarão dosar velocidade com cautela durante as três provas do dia.

“O terreno deve mudar muito durante a etapa, porque a plantação de soja deixa a terra menos compactada. O piso fofo dificultará o trabalho dos pilotos”, comenta Guilherme Spinelli, diretor de Competições da Mitsubishi Motors.

Às margens do rio Negro, que faz a divisa entre Paraná e Santa Catarina, a fazenda Campo Novo recebe o rali pela segunda vez, em um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros totalmente inédito. A especial foi totalmente desenhada em campos colhidos de soja e milho. Se por um lado essa condição melhora a visibilidade, ela também torna a navegação mais importante.

Será preciso atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações. “O terreno da fazenda tem muito sobe e desce e as duplas encontrarão muitas curvas negativas. Isso deixará a etapa ainda mais disputada”, completa Guiga. “O terreno é excelente para que os Pajero TR4 e L200 Triton sejam testados até o limite.”

Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge montado em local bastante privilegiado. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o lounge terá ótima visibilidade de boa parte das três provas do sábado.

Novidades 2014

Com o intuito de aumentar ainda mais a competitividade entre os pilotos, uma das novidades da Mitsubishi Cup é a introdução do redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. “Nada que torne a tarefa de ganhar impossível, mas com certeza será mais difícil vencer duas etapas consecutivas”, prevê Guiga.

Uma das duplas que irá experimentar este desafio é Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, que venceu as três provas da primeira etapa da temporada na categoria L200 Triton RS. “É a primeira vez que teremos um redutor de velocidade no carro. Não sabemos muito bem como será a prova, mas continuaremos a pisar fundo buscando a vitória”, comenta Lucas.

Premiação

Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.

Sobre o rali

A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Petrobras, Lubrax, Magneti Marelli, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix e STP

Programação da 2ª etapa da Mitsubishi Cup – Mafra

25 de abril – sexta-feira

Vistoria, Pista e Apoio: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC – (WP: -26°02’08,64″S/ -049 54′ 42,4″)

9h às 13h – Vistoria – Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R

12h às 14h – Treinos livres I Triton RS e Triton ER

14h às 17h – Treinos livres II Triton RS e Triton ER

Briefing: Universidade do Contestado (UNC) – Entrada pela Av. Presidente Nereu Ramos, altura nr. 1.088 – (WP -26 07′ 56,4/ -049 48′ 32,4″)

19h às 19h45min – Briefing para pilotos e navegadores

20h às 20h30min – Briefing para imprensa

26 de abril – sábado

Lounge/Apoio/Pista: Fazenda Campo Novo – Estrada Geral de Barracas, S/N – Mafra – SC – (WP: -26°02’08,64″S/ -49 54′ 42,4″)

8h30min – Largada da primeira prova

11h – Largada prevista da segunda prova

13h30min – Largada prevista da terceira prova

17h – Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup – Calendário 2014*

2ª Etapa – 26/abr – Mafra/SC

3ª Etapa – 31/mai – Guarapuava/PR

4ª Etapa – 26/jul – Analândia/SP

5ª Etapa – 13/set – Indaiatuba/SP

6ª Etapa – 11/out – Jaguariúna/SP

7ª Etapa – 8/nov – Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:

Telefone: (11) 5694-2861

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.