A Defesa Civil de Santa Catarina liberou para as famílias afetadas, por solicitação das prefeituras 7046 cestas básicas, 1775 colchões de casa e solteiro, 1536 kit´s de acomodação, 12. 828 kit´s de higiene e limpeza e 3.134 galões de água de cinco litros.
Para os municípios da região foram liberados:

Situação das aulas da rede estadual de ensino nos municípios:
(Atualizado em 13/06 às 15h25)

Estado de alerta
Níveis dos Rios no Planalto Norte estão em cotas de emergência e continuam subindo mesmo com o cessar das chuvas desde o domingo (08).
Recomendações da Defesa Civil
Alagamentos e inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.
