Nove mil pessoas foram afetadas pela enchente em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 14/06/2014 - 11h52

O número de pessoas atingidas em Rio Negro chegou a 9 mil, segundo dados atualizados pela Defesa Civil na tarde desta sexta-feira. O número aumentou devido a um novo levantamento feito no interior do município. A partir de domingo algumas famílias já poderão retornar para suas casas, visto que o nível do rio já baixou cerca de 1m.

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani, reconheceu todo o apoio e esforço do 5º RCC, além de todas as entidades e todas as pessoas que estão colaborando de forma voluntária. Também informou que já solicitou recursos ao Governo do Estado, pedindo que a ajuda seja imediata.

Aulas

Em Rio Negro as aulas da rede municipal e estadual retornam no dia 16 de junho, exceto na escola Tia Apolônia, que foi atingida pela enchente, e também na escola Ana Zornig, que está recebendo pessoas desabrigadas.

Doações

Em Rio Negro os voluntários estão trabalhando no Salão 06 de Agosto separando materiais para auxiliar as famílias afetadas pela enchente. Pede-se a doação de brinquedos, remédios, água, travesseiros e colchões. No momento não há necessidade de doação de roupas, mas recomenda-se que as pessoas guardem roupas para doar quando as famílias retornarem para suas casas, pois poderá haver a necessidade.

Pedido de doações para o Ginásio XV de Novembro

Voluntários que estão no Ginásio de Esportes José Müller (XV de Novembro), pedem a ajuda urgente na doação de:
– Sabão em pó
– Sabão em pedra
– Escova de dentes
– Vassoura
– Balde
– Fraldas
– Toalha de Banho
– Água sanitária
– Esponja

– Panos.
As doações pode ser feitas no local.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.