Vigilância Sanitária faz alerta sobre o uso do medicamento Deslip

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/09/2014 - 13h04

A Vigilância Sanitária do Município de Mafra – VISA, por intermédio da imprensa vem alertar a população do município de Mafra/SC e região, sobre o aparecimento do produto Deslip, em tese com procedência da indústria Fitobras, Indústria e Comércio de Produtos Fitoterápicos, CNPJ 04.263.032/0001-07 localizada em Belo Horizonte/MG.

Foi realizada pela Vigilância Sanitária de Mafra uma análise de rotulagem do frasco de acordo com a Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa, a RDC 71/09, que estabelece regras para a rotulagem de medicamentos, considerando-se o produto como medicamento, visto possuir indicação terapêutica (destinado ao emagrecimento e redução de colesterol e triglicérides). Também foram realizadas consultas aos sites da Receita Federal e Anvisa (sem registros aparentes).

Concluiu-se que o produto, por estar desprovido ou alterado de informações em seu rótulo, que permitam identificar a procedência do fabricante e a veracidade das informações (CNPJ inválido, endereço incompleto), tem-se como clandestino. Destaca-se ainda que o produto, uma vez tratado como medicamento, e de acordo com a análise de rotulagem nessa categoria (ausência dos itens II, IX, X, XI, XII, XVII, XVIII e XIX, art. 5º da RDC 71/09, itens que são obrigatórios na rotulagem), resta em conflito com as normas regulamentadoras do assunto.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, através da publicação da Resolução-RE nº 3.622, de 15/09/14, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso deste produto.

A população deve estar atenta e informada de que não se tem conhecimento da composição do produto, visto o mesmo, estar sendo suspenso pela Anvisa, pois não se apresenta regularizado perante esta, e as informações constantes no rótulo do produto não são verificáveis.

Tem-se que, o uso alienado e indiscriminado deste tipo de produto pode trazer malefícios indefinidos a saúde de quem porventura vier a se utilizar.

Quaisquer esclarecimentos que se façam necessários contatar com a Vigilância Sanitária Municipal, na rua Dr. Mathias Piechnick, 146, Centro, ou pelo telefone (47) 3642-8708.

Casos

A reportagem da Gazeta apurou que no município de Itaiópolis houve um caso de uma mulher que tomou este medicamento e o mesmo causou uma série de reações. A mulher encontra-se na UTI.

- Publicidade -
6 comentários publicados
  1. Mara sandra

    Meninas, essa medicação e uma bomba, já fiz muitas pesquisas. São os mesmo medicamentos, todos contêm anfetaminas, drogas proibidas no Brasil, onde muitos já morreram. Manipulados em laboratórios clandestinos no Paraná, ondem as informações do rótulo não correspondem com um registro legal, eas informações nutricionais não existem dentro da cápsula, ALERTA GERAL;

  2. jandira

    dizem que o Dislip mudou para o nome de powerlip. será que é o mesmo? porque coloco o CNPJ na receita fala que é invalido. estou com medo de tomar este powerlip que estão vendendo agora.

  3. Franciele

    Usei deslip por uns 4 meses a dois anos atrás. Perdi 10kg com ele. Todas minhas amigas que tomaram tiver excelente resultado. Nenhumas perdeu menos de 7 kg. Ele deu em todas o único efeito colateral que foi diarreia. eu conheci por uma colega que me forneceu, mas quando procurei a empresa para saber onde continuar encontrando. Todos os dados e informações não estavam corretos. Algo de errado tinha, mas que foi bom. Isso foi. Claro, preciso lembrar que após paear de tomar gahei o dobro do peso.

  4. Karoline

    Tomei o DESLIP por 1 ano, não tive efeitos colaterais e nenhum problema relacionado.
    Eliminei 13 quilos de peso.
    Ele era muito bom, pena que quem vende placebo não se conforma com o sucesso de um produto que REALMENTE FUNCIONA e acaba denunciando para eliminar a concorrência!!!

    • ELISANDRA

      Eu estou com o DESLIP, porem com medo de tomar. Vi muitos pontos negativos, alguém pode me ajudar?

  5. Patricia

    Conheco uma pessoa que esta vendendo aqui em curitiba, pinhais e hospital Angelina Caron.O nome dela e GEOVANA 41-8804-8606.Ela vende para todos e diz fazer efeito

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.