
O 3º Seminário do Plano de Habitação de Interesse Social de Rio Negro, organizado pela empresa Ecotecnica representada pelo Arquiteto e Urbanista Lóris Carlos Guesse e a comissão de acompanhamento da Prefeitura
Na noite de quinta-feira (08), aconteceu no Salão “6 de Agosto” no Centro de Rio Negro, o 3º Seminário do Plano de Habitação de Interesse Social de Rio Negro, organizado pela empresa Ecotecnica representada pelo Arquiteto e Urbanista Lóris Carlos Guesse e a comissão de acompanhamento da Prefeitura representada pela Arquiteta e Urbanista Elery Adriana Kaliski, Engenheira Civil Micheli Maclin Liebel John, secretária de Assistência Social Evanilda Ranke de Oliveira e Silvio Wilczek chefe do departamento técnico da Secretaria de Obras, juntamente com o secretário de Obras e presidente do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação Reinaldo Herbst Júnior.
Contando com um público diversificado de pessoas de todos os bairros da cidade, o evento também teve a presença de autoridades locais, representantes da sociedade e demais convidados.
A 3ª Etapa dos trabalhos foi direcionada para Apresentação das Estratégias de Ação para todas as áreas do setor habitacional do município. O trabalho também foi entregue pela Empresa Ecotecnica à Comissão de acompanhamento do Plano através de CD e apostila impressa e fica a disposição de todos os munícipes para verificação. Nela encontram-se provisões de valores necessários para regularização de toda situação pendente do município em relação ao setor habitacional de interesse social, bem como as possíveis formas de obtenção dos recursos para atender a todos em um prazo estimado de 10 anos.
A conclusão final dos trabalhos será entregue pela empresa após a verificação da equipe técnica e será aprovada em sessão da Câmara Municipal para posterior envio do Plano de Habitação de Interesse Social do município de Rio Negro à Caixa Econômica Federal, sendo atingida a meta estipulada pelo Governo Federal para entrega final dos trabalhos que se encerra em 31/12/2010.
Diante do Plano Habitacional a Prefeitura de Rio Negro dará início aos trabalhos traçando metas e propostas para melhor atender a todo cidadão Rionegrense.
