
Em breve Rio Negro será contemplada com a unidade do Sesc/Senac que teve a solenidade do início das obras na manhã de sexta-feira (11). A sede ser concluídas dentro de 14 meses em um investimento de R$ 18 milhões. O município de Rio Negro fez a doação dos terrenos para as obras, que somam 6.621,80m². Segundo informações obtidas através do portal do Senac Paraná, a unidade integrada será composta pelo prédio principal com 2.215,67 m² e guarita de 55,8 m², compartilhados pelo Sesc e pelo Senac, além da quadra poliesportiva coberta do Sesc, com 1.289,77 m². O espaço correspondente ao Sesc terá área de convivência, cinco salas de cursos, ambiente para Desenvolvimento Corporal e Espaço Conexão. Já o Senac contará com biblioteca, duas salas de aula convencionais e os ambientes pedagógicos de informática, cabeleireiro, manicure e pedicure, enfermagem, cozinha pedagógica e confeitaria-escola. Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Fecomércio, Darci Piana, além de outras autoridades municipais.
Demora para o início das obras
O termo de autorização para lançamento da licitação da obra da Unidade Integrada Sesc/Senac em Rio Negro foi assinado em maio deste ano e o envelope contendo a habilitação da empresa que faria a construção da unidade teria sido realizado em 31 de março. Na época a obra tinha previsão de começar no fim do mês de maio e ser concluída em 14 meses, porém a inauguração das obras ocorreu apenas essa semana e dentro de 10 dias os trabalhos devem ter início. As obras que devem ser finalizadas até o fim de 2016 serão realizadas por aproximadamente cem pessoas. A assessoria do SENAC informou que após a sede ficar pronta mais 70 novos empregos serão gerados no município.
SENAC terá cursos voltados para o comércio
O Senac oferecerá a comunidade qualificação profissional através de cursos nas áreas de gastronomia, beleza, informática e turismo, todas voltadas para o comércio. Já o Sesc terá cursos nas áreas de cultura, saúde, esporte, lazer e educação, onde a maioria serão realizados de forma gratuita.
