Morre o jornalista e radialista Jota Sartori

Publicado por Ever Lisboa (Click Riomafra) - 20/09/2015 - 09h29

Faleceu neste domingo (20) às 02h50min, na cidade de Curitiba, o jornalista e radialista João Edevardes Sartori, mais conhecido como Jota Sartori. Seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Mafra. Às 13h30min desta segunda-feira houve celebração de corpo presente na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Após ocorreu o sepultamento no cemitério municipal de Mafra. Ele sofria há anos de problemas renais e faleceu aos 71 anos.

O comunicador era um dos radialistas mais antigo em atividade em SC. Há 46 anos apresentava seu programa diariamente, todas as tardes na rádio São José. Sartori também era um dos responsáveis pelo jornal Tribuna da Fronteira, o qual pertence a sua família.

Na vida pública, Sartori exerceu o cargo de vereador por dez anos, durante dois mandatos, de 1983 a 1988, e de 1993 a 1996, atuando como Presidente do Legislativo mafrense no ano de 1995.

Natural do município de São João Batista, em Santa Catarina, J. Sartori nasceu no dia 03/04/1944, filho de Leocadia e João Domingos Sartori. Com o seu falecimento, aos 71 anos, deixa a esposa Hebe Solange Hau Sartori, os filhos Solana e Marcelo, nora Diovana, e as netas Milena e Bruna.

Câmara de Mafra decretou luto oficial

Em virtude do falecimento do jornalista e ex-vereador Edevardes João Sartori neste domingo, dia 20/09, a Câmara de Vereadores de Mafra decretou luto oficial de três dias, cancelando também o seu expediente e a sessão ordinária na última segunda-feira 21/09.

Ouça a entrevista concedida em 2013, onde Jota Sartori fala do seu início de carreira e relação com a rádio São José:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Jota Sartori, ao lado do então diretor da emissora Nova Era, Augustinho Vinotti, no ano de 1986

Jota Sartori apresentando o seu programa na rádio São José

- Publicidade -
15 comentários publicados
  1. joyce ferreira jorge

    Fiquei impactada com a notícia, não moro mais em Mafra desde final de abril.
    Trabalhei na década de 80 com ele. Costumava me dar conselhos, já que na época era muito jovem. À família minhas sinceras condolências. Joyce Jorge.

  2. Pretinho Basico

    Grande perda para riomafra. Fez parte da cultura regional. Um ícone da comunicação radiofônica brasileira.
    Meus sinceros votos de pesar a familia. Que Deus os conforte.
    E viva nóis…

  3. mafrense com orgulho

    Olha nunca conversei frente a frente com o j. sartori. Mas ouvia qdo. possivel os seus programas de radio . muito bom.

  4. Mario Ressel

    Meus sentimentos a família.
    J.Sartori, um ícone mafrense.

  5. Odontino S Melão

    Pêsame à família e amigos do nobre comunicador riomafrense

  6. Luis Carlos Fermino

    Meus pêsames a toda família. Quem morou em Mafra, se perguntado sobre uma referência da cidade, com certeza responderá Jota Satori.

  7. Pe. Humberto

    Quatro coisas importantes:
    1- família;
    2- Fé- Devoto de Nossa Senhora aparecida;
    3- Grande Comunicador;
    4- Grande radialista. 46 anos no ar não é para qualquer um.
    Abraços amigo Jota Sartori.

  8. DAVID PETTERS

    Jota Sartori, jornalista e radialista especializado na cobertura do cotidiano dos eventos e personalidades do mundo social , foi o maior destaque da imprensa cor-de-rosa de Riomafra.Falar neste momento de suas qualidades e virtudes, seria repetir um truísmo.Além de saudades, deixa uma lacuna de difícil preenchimento. “Nenhum homem desfruta na totalidade o verdadeiro sabor da vida, a não ser aqueles que estão preparados para abandoná-la” (Sêneca).

  9. Irapuan Francisco Bussmann

    A toda família de neu grande amigo J. Sartori, os neus mais profundos pesares.
    Mafra perde, um grande comunicador, eu perdi um amigo desde a minha infância.
    E, é com muita tristeza que sou obrigado a escrever estas linhas.
    “Amigo Sartori, que Deus lhe conceda em outro plano espiritual, o que lhe faltou por sua grande passagem pela Terra”
    Jamais esqueceremos de voce, amigão

    Irapuan F. Bussmann e Familia
    Balneario Camboriu, 21.09.2.015

  10. Luis Carlos Soares

    É com pesar que agora a pouco soube do falecimento do Jota Sartóri. Grande jornalista de Mafra que soube como ninguém fazer diferença no jornalismo local. Hoje eu moro em Curitiba, mas mesmo daqui eu sempre estava ouvindo o programa do Querido Jota Sartóri. Fez parte da minha adolescência. aprendi muito com suas reportagens, até posso dizer sem sombra de duvida que meu senso critico tem muito do grande jornalista que se vai. Que Deus o receba em sua mais grande glória. Descanse em paz

  11. Gilso

    Bom dia!
    Um grande jornalista, radialista, trabalhador em prol da notícia, sempre que podia escutava seu programa, seu espaço. Deixara saudades.

  12. Antonio Eziquiel Chaikosky

    Grande perda para o Jornalismo de Mafra e interior. Sempre divulgou com grande ênfase os resultados dos Mafrenses em competições esportivas, no meu caso em especial. ” Atleta nascido no Avencal do Saltinho, ganha Medalha de Ouro nos Jogos Abertos”. Meu agradecimento e sentimento à Família.

  13. Márcia Partala

    J.Sartori fez parte da minha infância e juventude.Participei de seu programa ,dos concursos que promovia na década de 80.Minha mãe não perdia o programa do “J. Sartori”, sem dúvida ele fará muita falta. Que ele encontre a luz e seu estúdio do outro lado.

  14. Artur Gaertner

    Sentiremos saudades amigo querido.

    Família Gaertner

  15. JB Caçador

    Com a passagem do grande J Sartori Mafra perde uma referência, perde muito de sua vós, de sua tradição no jornalismo, por certo não será fácil substituí-lo. Que Deus o abençoe.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.