Na quarta-feira (16), a 3ª Feira do Livro teve início em Mafra com seis livrarias expondo diversos títulos para quem participar. Com o tema “No mundo encantado dos livros” a feira permanecerá até o sábado (19) no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Barão de Antonina. Durante o evento diversas atividades culturais estão programas, dentre elas oficinas de onde serão contadas histórias e apresentações musicais, teatrais e de dança.
Na abertura da feira, diversos estudantes já observavam com curiosidade os títulos expostos pelas livrarias participantes. Luara Gabrieli Ferreira, de oito anos, aluna do 3° ano do ensino fundamental da escola municipal EMEF Campo da Lança comprou cinco livros, a pequena leitora pegou o gosto pela leitura através da avó que dá incentivo na leitura. “Eu gosto muito de ler. Todas as noites leio cinco histórias antes de dormir e na escola temos o cantinho da leitura que gosto de freqüentar”, conta.
Todas as escolas de Rio Negro e Mafra estão convidadas a visitar e participar da feira, pois este é um momento em que todas as pessoas e especialmente as crianças têm acesso a diversos tipos de literatura, o que incentiva o interesse e o gosto pela leitura. “Trata-se de um momento cultural bem bacana, sadio, de socialização, interesses e descobertas. Devemos incentivar e promover mais momentos como esse!”, garante a titular da pasta da educação.
Participam como expositores as livrarias Academia do Livro, Ômega Cultura de Mafra, Sociedade do Livro de Erechin (RS), Livraria Colegial de Mafra, Luci Livros de Curitiba e Fundação Logosófica de Mafra. A realização é da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura com apoio das livrarias.



