
Na última quinta-feira, dia 21 durante o XV Seminário de Educação de Rio Negro e XI Congresso Interestadual de Educação, foi realizada a premiação aos alunos vencedores do Concurso de Desenhos para escolha do mascote que será vinculado às Campanhas de Coleta Seletiva no município.
O concurso foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, apoiada pela Secretaria Municipal de Educação de Rio Negro. Esta ação faz parte do “Projeto de Campanha Permanente de Educação Ambiental” e do “Programa cidade Limpa” ambos da Prefeitura Municipal de Rio Negro.
Teve a participação dos alunos de 3º e 4º Anos de 11 escolas da rede municipal de ensino. Cada turma contribuiu com um desenho, totalizando 31 desenhos. Ao final o Conselho Municipal de Meio Ambiente – CMMA julgou, de acordo com os critérios estabelecidos, os 3 desenhos considerados os mais adequados aos objetivos da campanha. Os alunos se divertiram usando a criatividade e a imaginação em seus desenhos, para tanto, foram preparados por suas professoras com assuntos referentes à importância da reciclagem. “Além de divulgar o mascote nas campanhas de coleta seletiva, teve como objetivo preparar as futuras gerações para que elas tenham como cultura a reciclagem dos resíduos produzidos”, disse o secretário Izonel Carrara.
Abividro e da CIA Souza Cruz e AVS estiveram presentes como patrocinadoras dos prêmios (jogos educativos para todos os participantes, bicicletas para os três primeiros lugares e um jogo de vasos ornamentais para as professoras dos 3 primeiros lugares).
1º Lugar
Escola Municipal Ana Zornig
Matheus Colaço Ribeiro
Prof.ª Adriana da Silva P. de Oliveira
2º Lugar
Escola Municipal Vereador Ricardo Nentwig
Adélia Cristina Cordeiro
Prof.ª Juliana Wilczek de Oliveira
3º Lugar
Escola Municipal João da Silva Machado
Bruna Alexia Letka Guimarães
Prof.ª. Roseli Aparecida Leal
Com o reforço das figuras dos mascotes, o secretário Izonel, pretende intensificar a campanha de conscientização sobre a importância da reciclagem doméstica e comercial no município. Ele lembra ainda do importante projeto do novo Centro de Reciclagem do Bairro Alto e da aquisição de um novo caminhão de coleta seletiva. Esta estrutura beneficiará o município e, especialmente, o Bairro Alto com mais um ponto de trabalho organizado para a reciclagem.
