Com investimento de quase R$ 1.400.000,00 através da parceria entre o município e o Governo Federal, estão em fase adiantadas as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento- UPA, anexo ao Hospital e Maternidade Bom Jesus.

Segundo o a Administração a concretização desta obra irá transformar Rio Negro, no Pólo Regional de Saúde da Região Suleste do Paraná, atendendo os Municípios de Campo do Tenente, Quitandinha, Piên e Agudos do Sul.

Deve-se destacar ainda a futura construção do Complexo de Saúde da Unimed Riomafra e a expansão dos serviços prestados pelo Hospital e Maternidade Bom Jesus, devido ao apoio financeiro da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, e a excelente administração daquela Entidade Hospitalar.