Com foco nas terapias alternativas, após pesquisas e a pedido dos próprios advogados e advogadas, a entidade lança nesta segunda- Feira (03), em Mafra, sua pioneira Ação Holística, que percorrerá 45 municípios do Estado.
Promover o bem-estar dos advogados catarinenses e de seus familiares é o objetivo da mais nova ação de saúde promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina/ CAASC. Com foco nas terapias alternativas, após pesquisas e a pedido dos próprios advogados e advogadas, a entidade lança nesta segunda- feira (03), em Mafra, sua pioneira Ação Holística, que percorrerá 45 municípios do Estado, num período de 40 dias. “Desde o início desta gestão buscamos diagnosticar os anseios e necessidades da classe. Após pesquisas e inúmeras corridas por todas as subseções de Santa Catarina, constatamos a necessidade premente de cuidados modernos e alternativos à saúde. Jamais fui daqueles que cuida da saúde com essas novas formas. Confesso até um pouco de ceticismo de minha parte”, destaca Diogo Nicolau Pítsica, presidente da NOSSA CAASC.
Inédita no Brasil, a campanha contará com a participação de profissionais capacitados da Naturologia, que aplicarão métodos alternativos como Analise Iridológica, Aromaterapia, Auriculoterapia, Cromoterapia, Indicações de Florais, Marmaterapia, Reflexologia podal e manual, Reiki, Shiatsu, além de Avaliações do pulso e da língua e orientação alimentar. “Estaremos presentes em todas as subseções do estado de Santa Catarina. Viajaremos para chegar bem perto dos advogados e advogadas, com uma equipe de 14 profissionais. Faremos atendimentos nos fóruns, locais de trabalho dos advogados e das advogadas. Realizaremos sempre dentro da premissa maior que é pela descentralização de serviços e não de estruturas físicas”, explica Diogo.
A Ação Holística é gratuita para todos os associados da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e pode ser estendida aos familiares. “Parentes próximos podem e devem se associar. O custo fica por conta da adesão da carteira da NOSSA CAASC. Pretendemos efetuar os atendimentos, assim como, plantar a semente da prevenção e respeito à saúde”, finaliza Pítsica.
Basta de Corrupção – Ética e Transparência na Gestão Pública
Paralelamente a campanha Holística, a NOSSA CAASC irá promover uma ampla discussão sobre Ética e Transparência na Gestão Pública. Para a entidade, a Sociedade Brasileira deve cobrar um comportamento exemplar de quem ocupa funções públicas em todas as esferas governamentais. O noticiário político é que nos revela um cenário nada animador. Basta lembrar, que somente este ano, a arrecadação de impostos já superou os R$ 900 bilhões e estes recursos precisam retornar à Sociedade em forma de contrapartidas sociais, mas que estão sujeitos a drenos de irregularidades que comprometem metas e orçamentos de todas as autarquias dos setores públicos. “Nós advogados e advogadas caminhamos e estamos a lutar por um aprimoramento ético da sociedade. Sempre em conjunto com a imprensa e jornalismo estamos a erguer bandeira pela liberdade de expressão e pensamento, por uma justiça social e um estado social, como, principalmente, pelo banimento, por completo, das mazelas sociais e políticas. Por certo iremos provocar e sensibilizar a sociedade e o meio político a um novo regramento legal a respeito. É o que queremos e pretendemos”, argumenta Diogo Nicolau Pítsica.
