Nesta sexta-feira, os membros da Chapa 2 – Renovar para Unir, que concorre como oposição na eleição do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), realizará encontros com profissionais de Mafra, São Bento e Joinville. Acompanhado de lideranças estaduais, o candidato à presidência da entidade, Augusto Marquart Neto, irá apresentar as ações que pretende implementar. Em Santa Catarina, são cerca de 20 mil contabilistas registrados, que atuam nos setores públicos, privados e de ensino. “Nossa proposta de renovação da entidade tem como base o fortalecimento da classe e a valorização profissionalâ€, diz ele.
Entre as propostas da Chapa 2 – Renovar para Unir também está a busca de soluções de problemas que afetam toda a economia nacional. Um exemplo é a implantação da IFRS, uma norma internacional da contabilidade que está sendo adotada em alguns paÃses e que, no Brasil, não acompanha a realidade local. “Aqui, mais de 90% das empresas são micro e pequenos negócios, que correm o risco de serem inviabilizadosâ€, afirma ele.
Os encontros nos três municÃpios encerram o roteiro desta semana, que incluiu nove municÃpios nas regiões do Meio-oeste, Norte e Planalto Norte (Curitibanos, Campos Novos, Videira, Caçador, Porto União e Canoinhas). Em Mafra o encontro será na a Universidade do Contestado, à s 8h.
O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é uma associação de classe profissional brasileira, formada por contadores eleitos em cada estado e no Distrito Federal por contadores e técnicos contábil. É responsável pelo registro e fiscalização do exercÃcio da profissão contábil no Brasil juntamente com o Conselho Federal de Contabilidade.
