Serão visitadas as localidades de: Butiá do Braz, Augusta Vitória e Pedra Fina.

Gruta Santa Emídia
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com a Secretaria de Turismo, Asaprima, BNAF e UnC, realizarão no dia 30 de 0utubro, domingo, mais um circuito de turismo rural, nas localidades de Butiá do Braz, Augusta Vitória e Pedra Fina.
Neste passeio haverá almoço, lanche colonial, visita a propriedades rurais, roda de chimarrão, causos e histórias dos tropeiros. O turista também poderá adquirir embutidos, bolachas e demais produtos da agricultura familiar. Além dos atrativos rurais, a rota também apresentará atrativos culturais.
Locais a serem visitados
Gruta da Santa Emídia: o local que se tornou popularmente conhecido devido ao fato de ter sido ponto de parada do monge São João Maria. Propriedade de Ico Puttkamer.
Produtos In Natura: Propriedade de Mário Skonieski, produz e comercializa milho e aipim in natura. Seus produtos estão no mercado há mais de oito anos e são comercializados no município de Mafra, Rio Negro e região.
Patrimônio Histórico: Na residência do Sr. Antônio Dvojaski, existe uma raridade, o trator mais antigo da região. Foi o primeiro a chegar à comunidade de Augusta Vitória, no ano de 1955.
Pesque-pague: Propriedade do Sr Osildo Dvojaski, o local possui vários tanques destinados à pesca, churrasqueiras e lanchonete. Neste local será servido o almoço.
Cachoeira família Czermach: Na localidade de Pedra Fina, na propriedade de Samieli Czermach, esse atrativo natural é muito apreciado, pelos moradores da localidade, nos dias de calor.
Associação Recreativa e Esportiva “Vasco da Gama”: É um importante ponto de encontro da comunidade. Nesse local haverá roda de chimarrão e histórias dos tropeiros.
“Associação Vitória”: A associação é formada pela parceria de mulheres da comunidade. O principal produto da associação são bolachas, mas também se destacam na fabricação de variados pães: soja, beterraba e cenoura.
Sítio trigêmeos: Propriedade de Chirlei e Ernani Kitchaw, produzem uvas, amoras pretas e derivados, como: vinhos, licores, sucos e geléias. No local será servido um lanche colonial e os visitantes poderão adquirir os produtos.
Os ingressos estão à venda e as vagas são limitadas.
Interessados em obter mais informações podem entrar em contato com a Diretoria do COMTUR pelo telefone (47) 9935-6567 ou na Secretaria de Turismo (47) 3642- 0488.

Turistas com o sr. Ico Puttkamer proprietário do local onde se encontra a Gruta Santa Emídia.
