Segundo a secretária de Saúde o município está com 10 facilitadores sendo capacitados junto à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná os quais desenvolverão as capacitações a nível municipal.

Nos dias 08, 09,10 e 11 deste mês, aconteceu a 1ª Oficina de Planificação de Atenção Primária à Saúde, esta Oficina faz parte do processo de Educação Permanente que é a primeira fase de implantação do Plano Diretor de Atenção Primária no Estado do Paraná.
As capacitações acontecerão em etapas e funcionarão como “ondas formativas” onde a Secretaria de Estado capacitará 150 tutores e 300 facilitadores municipais, os quais irão capacitar todos os profissionais de saúde da rede pública municipal. As oficinas a nível Estadual e Municipal se estenderão até agosto de 2012.
O grande objetivo é a capacitação dos profissionais para garantir Atenção Primária à Saúde de qualidade e resolutiva em todo o Estado do Paraná, institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde -SUS
Segundo a secretária de Saúde o município está com 10 facilitadores sendo capacitados junto à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná os quais desenvolverão as capacitações a nível municipal. Uma segunda etapa já esta sendo agendada para o próximo mês, tendo como objetivo a capacitação de 100% dos profissionais do município de Rio Negro, pois acredita que esse é o caminho certo para a qualidade do atendimento, tendo a certeza de que ao término de todo o ciclo de Oficinas o município chegará a excelência na qualidade dos serviços prestados a população rionegrense.
