
Alunos do 4º ano do Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) estiveram em Itaiópolis nesta quarta – feira (07/12) onde visitaram o centro histórico de Paraguaçu. Na oportunidade os estudantes puderam observar a arquitetura da cidade, estilos das construções e ainda fizeram uma visita na Policia Civil para conhecer o trabalho desenvolvido pela unidade de segurança.
A Professora Maria Salete Zatycho acompanhada de outras mães e professoras estiveram em Itaiópolis, onde os alunos participaram de um delicioso coquetel na casa da professora Maria Salete. Para os alunos foi uma tarde inesquecível.
A Gazeta de Itaiópolis conversou com a professora Maria Salete, que explicou que a visita tinha como objetivo conhecer a cultura e especialmente a imigração polonesa em Itaiópolis. 27 alunos participaram da experiência.
Segundo a professora, o trabalho faz parte do encerramento da disciplina de história, onde os alunos apreenderam sobre a colonização do Brasil, trabalho escravo e a imigração. A ideia da professora foi falar e explicar a respeito da imigração para Itaiópolis. “Mostrei para os alunos a igreja Santo Estanislau de Alto Paraguaçu, que foi a primeira construída na America Latina pelos poloneses”, disse a educadora.
Os alunos também visitaram a Delegacia, para obter um conhecimento extra, a respeito da rotina e das atividades da polícia Civil de Itaiópolis.
