As vantagens do suco verde na dieta

Por GB Edições - 14/01/2016
Consumir o suco verde é um hábito saudável. Os seus ingredientes são poderosos aliados da beleza e da saúde do corpo / GB Imagem
Consumir o suco verde é um hábito saudável. Os seus ingredientes são poderosos aliados da beleza e da saúde do corpo / GB Imagem

O suco verde cada vez mais se torna o queridinho do cardápio de quem procura saúde e boa forma. E receitas para o preparo, não faltam; são várias combinações de frutas, verduras e legumes que não dá tempo de enjoar. Que bom!

Consumir vegetais em forma de suco é uma dica prática, principalmente para aqueles que não dispõem de muito tempo para o preparo dos próprios alimentos e para aqueles que não toleram o gosto de algumas variedades no gênero. Assim, misturar verduras e frutas camufla o sabor e torna a alimentação prazerosa.

É bom ressaltar que o suco verde vem cheio de ingredientes importantes para a saúde do organismo, tais como magnésio, ferro, ácido fólico, vitamina C, anti-inflamatórios, cicatrizantes e antioxidantes que ainda podem ser acrescidas de termogênicos (como o gengibre), excelente para quem pretende perder peso.

A pergunta que não quer calar é: suco verde é emagrecedor? Os especialistas em nutrição explicam que o suco verde é um excelente aliado na dieta, podendo inclusive funcionar como um substituto do lanche, por exemplo, no entanto para manter a boa forma é preciso ficar de olho nos hábitos alimentares. O ideal mesmo é buscar sempre as orientações de profissionais no assunto que poderão elaborar uma dieta individual.

Outra vantagem do consumo de suco verde é que seus componentes têm o poder de desintoxicar o organismo. Explicando melhor, hortaliças como o espinafre e a couve ajudam o fígado a filtrar as substâncias nocivas e por isso são ingredientes importantes na mistura. Quer uma dica: No liquidificador bata com um pouco de água filtrada, couve, almeirão e agrião, ou couve, espinafre e almeirão, ou apenas couve e espinafre. Coloque a mistura em forminhas de gelo e faça seus “tijolinhos de clorofila”. Importante: não coe a mistura senão você perderá as fibras. Na hora de consumir, bata no liquidificador o tijolinho de clorofila, com água de coco e pera; ou água filtrada, tijolinho de clorofila, maçã e gengibre ralado. Terá um delicioso suco verde.

O suco verde é uma boa opção para quem não tem tempo de se alimentar corretamente no dia a dia. Cerca de 250 ml diariamente são suficientes para repor nutrientes importantes para o funcionamento do organismo / GB Imagem
O suco verde é uma boa opção para quem não tem tempo de se alimentar corretamente no dia a dia. Cerca de 250 ml diariamente são suficientes para repor nutrientes importantes para o funcionamento do organismo / GB Imagem

E falando em fibras, elas são importantes para o trânsito intestinal, tornam mais lenta a digestão do colesterol e da glicose. Devido ao seu alto teor em fibras, o suco verde não pode consumido em quantidade qualquer. Quando se consome fibras em excesso, estas podem causar fermentação, estufamento e náuseas, por isso a recomendação é que consuma cerca de 250 ml por dia. É a quantidade ideal para fornecer os benefícios diários que o corpo necessita. Lembrando que o suco verde é um poderoso aliado, mas não substitui completamente o consumo de legumes, frutas e verduras nas refeições principais.

A couve é uma das verduras mais populares quando o assunto é suco verde. O mais comum é misturar couve, laranja sem sementes e cortadas em pedaços, gengibre ralado, água e muito, muito gelo. Bater tudo no liquidificador e consumir. Talvez essa seja uma das maneiras mais práticas, pois os ingredientes citados estão disponíveis a qualquer momento na cozinha.

Solte a sua criatividade. Vale misturar ao ingrediente verde, legumes e frutas a seu gosto; ao invés de água, você pode bater com infusão de chá verde, água de coco ou outro chá de sua preferência.

Você logo sentirá a diferença na disposição diária, na textura da pele e dos cabelos e, se aliar a alimentação correta, também verá a diferença no seu peso. Vale a pena conferir.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.