Como movimento e sorriso podem transformar a sua vida?

Por GB Edições - 03/12/2015
Reserve um tempo para você. Ouvir uma boa música e fechar os olhos durante alguns instantes repõe as energias / GB Imagem
Reserve um tempo para você. Ouvir uma boa música e fechar os olhos durante alguns instantes repõe as energias / GB Imagem

Por que você decidiu mexer o esqueleto numa academia? Para livrar-se daqueles quilinhos a mais que estão tirando o sono? Por que tem uma dor nas costas e na lombar que te atormenta dia e noite? Por que seria a chance de encontrar o amor de sua vida?

Talvez seja por tudo isso e mais um pouco, mas de nada adiantará se você não incluir o bom humor nesta lista. A alegria diante da vida é fundamental. Os problemas sempre existirão – a rotina, o engarrafamento, o dinheiro curto, as injustiças etc –  e vão lhe causar rugas e queda de cabelo, se você deixar. Tudo dependerá da maneira como você pretende encará-los. O primeiro passo é cultivar o bem-estar da alma.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Abrir espaço no tumultuado dia a dia para relaxamento é fundamental. Pode ser através da ioga, por exemplo, ou você mesmo pode se dar o direito a ouvir uma boa música e fechar os olhos durante algum tempo. Vai repor as energias e incrementar a vontade de sorrir.

Todos nós já ouvimos dizer que a beleza verdadeira vem de dentro para fora; quer dizer, se você não está bem consigo mesmo, isto vai acabar se refletindo na aparência, mesmo que você “se acabe” na academia, faça tratamentos faciais, tratamentos contra celulite e flacidez e esteja sempre usando os modelitos atuais. Nada disso resiste ao poder destrutivo de uma cara fechada.

Assim, não é preciso nenhum conhecimento maior para concluir que o sorriso é uma poderosa arma em favor da beleza. Cada vez que uma pessoa sorri espontaneamente, automaticamente é acionado o córtex órbito-frontal (OFC), parte do cérebro que registra quando algo de bom acontece, dando uma maravilhosa sensação de bem-estar e, claro, isto vai se refletir na saúde da pele do rosto.

Sorrir é o melhor remédio. Cultivar o otimismo e não dar chance aos pensamentos negativos produzirão tranquilidade na hora de resolver os problemas do dia a dia. O resultado disso certamente refletirá na pele e nos cabelos / GB Imagem
Sorrir é o melhor remédio. Cultivar o otimismo e não dar chance aos pensamentos negativos produzirão tranquilidade na hora de resolver os problemas do dia a dia. O resultado disso certamente refletirá na pele e nos cabelos / GB Imagem

Quanto mais sorrisos, maior será a sensação boa. Mas atenção, só vale se for verdadeiro e espontâneo.

Se você procura a beleza, comece por mudar alguns hábitos. Leve as coisas menos a sério, habitue-se ao sorriso franco e carinhoso, sorria para todos, para os amigos e desconhecidos. Mas, então, temos que nos transformar numa espécie de “bobos alegres”, rindo à toa? Não. É evidente que os problemas continuarão acontecendo, a violência continuará à sua espreita assim como todas as outras mazelas do mundo, no entanto o que se propõe é uma mudança nos relacionamentos, na maneira como encaramos o nosso dia a dia, na maneira como nos relacionamos em casa ou no trabalho, numa tentativa de tornar o mundo à nossa volta um pouco melhor. Buscar a beleza e o rejuvenescimento também é isso.

Voltando ao começo, a academia. É mesmo o lugar para colocar o corpo em forma, falando não somente da estética, mas também de saúde.

Para facilitar, algumas academias estão oferecendo a chamada “academia express”; são trinta minutos de exercícios mesclando os aeróbicos e localizados prometendo a queima de até 600 calorias por sessão.

Mais uma dica, alie-se ao Pilates, que melhorara o condicionamento físico, a flexibilidade, o alinhamento postural e o tônus muscular. Os especialistas no assunto garantem que o Pilates é um dos mais eficazes caminhos para ficar com a barriga enxuta e, de quebra, obter bem estar e relaxamento.

É importante também tomar alguns cuidados para não sobrecarregar a musculatura e as articulações, evitando assim lesões futuras e o consequente afastamento da academia. O bom mesmo é seguir orientação profissional, as boas academias oferecem este serviço.

Quer uma opção mais animada para ficar em dia com a balança? Vá dançar. Danças como o forró, o bolero ou dança do ventre queimam mais de 500 calorias por hora. Além disso, é uma prática divertida, proporciona sensualidade e criatividade aos praticantes.

O Forró e a Salsa exercitam bastante os músculos do bumbum, dos pés e das pernas e podem queimar de 300 a 400 calorias por hora por serem ritmos agitados.

A Dança do Ventre, repleta de feminilidade, enrijece os músculos abdominais e queima de 300 a 400 calorias por hora, dependendo do foco da aula. As adeptas da dança garantem que o exercício afina a cintura e muda o formato do abdômen, além de deixar a mulher mais sensual.

Dançar não traz nenhuma contra indicação, exceto por algum tombo ou contusão ao fazer algum passo mais extravagante.

O que você está esperando para começar a se mexer? E, principalmente, o que você está esperando para começar a sorrir mais?

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.