O col√°geno e as agulhas

Por GB Edi√ß√Ķes - 22/07/2015
O dermaroller pode ser aplicado em todo o rosto. Na testa, ajuda a minimizar os sulcos e marcas de express√£o, bem como as linhas entre as sobrancelhas / GB Imagem
O dermaroller pode ser aplicado em todo o rosto. Na testa, ajuda a minimizar os sulcos e marcas de express√£o, bem como as linhas entre as sobrancelhas / GB Imagem

Praticidade no tratamento com resultados rápidos e pele lisinha e renovada é o que todas as mulheres, e os homens também, procuram. Melhor ainda se a manutenção puder ser feita em casa. O dermaroller está com tudo e prometendo isso. Mas afinal de que se trata?

O dermaroller é um rolinho com micro agulhas, bem fininhas, que fazem micro buraquinhos na pele através dos quais os cosméticos são ativados.

O ‚Äúpulo do gato‚ÄĚ √© que este tipo de tratamento promove renova√ß√£o celular, minimiza cicatrizes de acne, trata estrias, ajuda a eliminar acne, estimula a produ√ß√£o de col√°geno e assim a pele fica mais firme e contorno do rosto mais definido. E mais, √© bom para minimizar rugas e marcas de express√£o.

O dermaroller est√° dispon√≠vel nas cl√≠nicas de est√©tica e √© de uso individual, sendo que ap√≥s cada aplica√ß√£o deve ser devidamente higienizado. O rolinho pode ser passado em todas as √°reas do rosto em movimentos precisos, suaves e constantes, por isso √© que √© necess√°rio um profissional de est√©tica para aplicar o tratamento e depois orientar quanto ao uso em casa. √Č bom explicar que o dermaroller para uso em casa √© aquele que tem micro agulhas menores, sendo que o de agulhas mais longas s√£o de uso profissional. O uso dom√©stico do rolinho ajuda na ativa√ß√£o de cosm√©ticos.

Vale uma dica importante, é recomendável consultar o dermatologista antes de aderir ao tratamento, principalmente se a pele for sensível.

Como √© aplicado o dermaroller? O profissional de est√©tica higieniza o aparelho e a pele, desliza o rolinho sobre a pele o que provoca micro les√Ķes. Ap√≥s a aplica√ß√£o s√£o usados cosm√©ticos espec√≠ficos e manobras de massagem facial. Algumas cl√≠nicas associam o dermaroller com radiofrequ√™ncia, infravermelho e laser fracionados, os quais tamb√©m estimulam o rejuvenescimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A pele fica ligeiramente avermelhada e às vezes com pequenos inchaços principalmente entre as sobrancelhas, sendo que leve descamação no dia posterior ao tratamento também é normal. Importante: cuidados extras devem ser tomados quanto à exposição ao sol, principalmente nos primeiros dias após o tratamento.

E aplicar o dermaroller dói? Depende de cada um. O ideal é usar anestésico local à base de lidocaína e prilocaína que deve ser aplicado na pele pelo menos 15 minutos antes do tratamento. Bom, isso é apenas informação, fale sobre o assunto com o profissional de estética. Há quem use este tipo de anestésico nas sobrancelhas antes da depilação.

A Vitamina C é um excelente complemento para a potencialização e manutenção dos bons resultados conseguidos com o dermaroller. Alguns profissionais de estética aplicam a Vitamina C como finalizadora do tratamento, outros optam por algum tipo de ácido rejuvenescedor. Cada pele tem necessidades específicas.

O dermaroller provoca micro les√Ķes, as quais potencializam a a√ß√£o dos cosm√©ticos e principalmente estimulam a forma√ß√£o do col√°geno, respons√°vel pela firmeza da pele e contorno do rosto mais definido / GB Imagem
O dermaroller provoca micro les√Ķes, as quais potencializam a a√ß√£o dos cosm√©ticos e principalmente estimulam a forma√ß√£o do col√°geno, respons√°vel pela firmeza da pele e contorno do rosto mais definido / GB Imagem

Falando ainda da Vitamina C, este ingrediente faz parte do uso dom√©stico; pode ser usada de manh√£, antes do protetor solar, e tamb√©m √† noite. Pode ser passada em todo o rosto, inclusive na √°rea dos olhos e no bu√ßo onde se forma o conhecido ‚Äúc√≥digo de barras‚ÄĚ, aquelas ruguinhas pelas quais o batom migra fora dos l√°bios. E falando nisso, use sempre um l√°pis de contorno labial, ele forma uma esp√©cie de barreira de contem o batom. Lembre-se que o risco do l√°pis deve ser ligeiramente esfuma√ßado para n√£o ficar com ‚Äúl√°bios de boneca‚ÄĚ.

Existem no mercado v√°rias marcas de Vitamina C, a escolha depende de cada pessoa, bom √© optar por aquela acrescida de √Ācido Glic√≥lico, √Ācido F√≠tico e Vitamina E; se a pele for propensa √† acne, melhor optar por formula√ß√Ķes ‚Äúoil free‚ÄĚ, ou seja, livres de √≥leo. Algumas formula√ß√Ķes com Vitamina C v√™m acrescidas de FPS. Tamb√©m tem Vitamina C, com FPS e cor que faz a vez de maquiagem. Bom tamb√©m. Enfim, basta pesquisar os produtos, garimpar as lojas de cosm√©ticos e, se tiver d√ļvida, fale com o profissional de est√©tica ou dermatologista. Importante o aparelho deve ser adquirido em cl√≠nicas de est√©tica id√īneas. Fuja da picaretagem e da pirataria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENT√ĀRIO

Por favor, digite o seu coment√°rio.
Por favor, informe o seu nome.