O poder da água termal

Por GB Edições - 26/03/2015
Água termal não é exatamente novidade. Há muito tempo as piscinas – ou estações – de água termal fazem sucesso quando o assunto é a cura de algumas doenças da pele / GB Imagem
Água termal não é exatamente novidade. Há muito tempo as piscinas – ou estações – de água termal fazem sucesso quando o assunto é a cura de algumas doenças da pele / GB Imagem

Quando se fala em água termal, o que se lembra são das maravilhosas piscinas de águas naturais que prometem tratamento para algumas doenças, mas o que se pretende é falar de um cosmético chamado água termal que se tornou um dos queridinhos dos mais antenados no assunto, mas que vêm ganhando cada vez mais adeptos. Os dermatologistas têm sido praticamente unanimes ao afirmar que borrifar o produto no rosto algumas vezes ao dia faz uma diferença enorme.

É bom saber um pouco o que é água termal. Ela tem origem na França, país onde é largamente usada para fins terapêuticos, principalmente no tratamento de doenças da pele. A água termal é extraída das rochas e têm em sua composição minerais em alta concentração, tais como ferro, zinco, selênio e silício reconhecido como um poderoso antirradical livre. Esta mistura natural e tão especial é que é responsável por limpar, hidratar, acalmar, cicatrizar e preparar a pele para a maquiagem ou outros tipos de tratamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

É bom ressaltar que água termal não é o mesmo que água mineral. O cosmético vem em uma embalagem especial que protege o produto da incidência da luz. Se ainda não conhece, basta garimpar nas lojas de cosméticos que oferecem várias marcas do produto.

A água termal atua como poderoso hidratante e pode ser levada na bolsa e usada em qualquer momento do dia, bastam algumas borrifadas. É excelente companheira de quem passa o dia inteiro em sala com ar condicionado, por exemplo. A água termal alivia a pele daquela sensação de ressecamento.

A água termal entra na lista dos cosméticos. Rica em minerais, tais nutrientes proporcionam agradável sensação de bem-estar e são poderosos aliados contra os radicais livres / GB Imagem
A água termal entra na lista dos cosméticos. Rica em minerais, tais nutrientes proporcionam agradável sensação de bem-estar e são poderosos aliados contra os radicais livres / GB Imagem

Depois da praia e ou da piscina, mesmo usando bloqueador solar, às vezes a pele fica meio avermelhada, para “curar” isso nada como água termal; alivia e deixa a pele novinha em folha.

Antes da maquiagem é preciso prepara a pele, nada como limpar com água termal e depois seguir com os produtos do make. Depois da balada, retirou toda a maquiagem, finalize com água termal e após aplique o creme noturno. A água termal abre caminho na pele para melhor absorção dos nutrientes do cosmético aplicado posteriormente.

Ela também tem propriedades calmantes, assim é ideal quando se faz depilação ou tratamentos com ácidos, laser ou peelings que deixam a pele maravilhosa, mas antes disso o ardor e a vermelhidão podem incomodar muito. A água termal dá alívio a estes sintomas. O bom é que não tem nenhuma restrição quanto ao uso, faz bem para a pele porque também promove a cicatrização de espinhas, por exemplo. Uma notícia boa para os homens, a água termal é excelente como loção pós- barba.

Este cosmético é muito usado antes da maquiagem, não somente para preparar a pele, mas também na hora de umedecer os pincéis de sombra e blush por exemplo. Os especialistas no assunto garantem que a água termal dá mais vivacidade às cores das sombras, por exemplo.

Vale exemplificar alguns rituais de beleza. Ao acordar, após higienizar o rosto, borrifar água termal e deixar secar naturalmente. A seguir aplicar protetor solar e a maquiagem desejada.

Durante o dia, borrifar água termal na pele suavemente, reaplicar o protetor solar e retocar o make.

E não é só no rosto que pode ser usada. Algumas manicures mais antenadas estão borrifando água termal nas unhas de suas clientes logo após tirar a cutícula e com direito à massagem nas mãos e nos pés até a completa absorção do produto. A promessa é hidratação maravilhosa e o fim das “cutículas arrepiadas”.

E mais, há quem use para dar aspecto mais saudável às pontas dos cabelos, principalmente me fios submetidos a procedimentos químicos. Neste caso, deve ser borrifada nos cabelos secos.

Gostou da novidade? A água termal é encontrada em farmácias, lojas de cosméticos e também em catálogos de algumas marcas.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.