Seis dicas para ser feliz e hiperprodutivo

Por Assessoria - 10/06/2019

“É possível ser feliz e hiperprodutivo”, foi essa a afirmação do gerente de RH do Grupo Kyly, Alexandro Rodrigo de Sá, durante a palestra 100 Drops de Hiperprodutividade, promovida pela ABRH-Jaraguá do Sul na última quinta-feira, 23, na Católica em Jaraguá do Sul.

Segundo ele, existem pesquisas que provam que o trabalhador feliz é 31% mais produtivo, tem poder comercial 37% maior que os demais e é 3 vezes mais criativo.

A psicologia positiva afirma que os hormônios da felicidade são endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina. Alguns acontecimentos podem liberar esses hormônios e irão trazer resultados positivos para as organizações, já que 50% da felicidade são herdados dos pais, 10% são provenientes do ambiente e 40% vêm dos pensamentos.

“Enquanto gestor é possível contribuir dentro das empresas para trazer essa tal felicidade que resultará em produtividade. Precisamos nos preocupar com o clima organizacional, promover o bem-estar e estar cientes de que ‘eu posso gerar felicidade’ ”, afirmou ele.

Alexandro falou sobre alguns hábitos que podem gerar os hormônios da felicidade e bem-estar de maneira plena. “É preciso estar bem em todas as esferas, seja no relacionamento conjugal, na carreira ou na financeira. Então, crie hábitos para melhorar aquilo que lhe insatisfaz”, destacou.

Confira as seis dicas do palestrante para se tornar uma pessoa feliz e hiperprodutiva:

1 – Reduza a televisão – prefira assistir programas que tragam conteúdos que possam acrescentar intelectualmente. Na internet, por exemplo, o TED traz vários temas em palestras de no máximo 18 minutos.

2 – Regra 80/20 – tenha foco e saiba onde é mais vantajoso aplicar o seu esforço. O pesquisador Pareto afirma que cerca de 20% do esforço que você dedica ao trabalho são responsáveis por 80% do seu desempenho, 20% dos produtos ou serviços que sua empresa comercializa retornam 80% do faturamento e 20% dos seus colaboradores garantem 80% dos resultados.

3 – Desabilite as notificações do WhatsApp – pode ser dos grupos ou total, mas vai ser libertador.

4 – 5S na veia – deixe tudo organizado para o outro dia, não faça nada às pressas. Cuide do ambiente de trabalho. Um local limpo e organizado é mais produtivo.

5 – Menos é mais – aplique o minimalismo. Jogue fora tudo o que você não usa. Tenha aquilo que realmente é útil para você e aprenda que é preciso pouco para ser feliz.

6 – Regra de 2 – tudo que levar menos de dois minutos para fazer, faça agora.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.