Como comprar colchão; confira 8 dicas para encontrar o seu colchão ideal

Por Assessoria - 21/11/2019

Como comprar colchão? Muitas pessoas quando compram o seu colchão nunca pensa em escolher o melhor colchão para ela. Sempre o foco é no preço e no tamanho do colchão, as outras características são deixadas de lado.

O sono foi feito para restabelecer nossos hormônios, relaxarmos nosso corpo e nossa mente. Entretanto, para isso acontecer, é necessário ter uma boa noite de sono. Portanto, um colchão é essencial para a saúde física e mental de cada um, comprar pensando em preço e tamanho é um erro.

Como vimos acima, dormir pelo menos 7 horas por noite sem interrupções e com qualidade é essencial. Este artigo vai ensinar justamente a você como comprar colchão e eliminar as insônias constantes e as dores nas costas pela manhã.

Como comprar colchão? Veja as dicas infalíveis

O colchão não tem que ter apenas conforto, o que precisa ser avaliado na hora da compra é o seu custo benefício. Ou seja, o que o colchão entrega pelo valor cobrado.

Vamos lá!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

1.    Conforto

Como comprar colchão vai muito além de valores e o tamanho do colchão, o conforto que ele oferece é algo para levarmos em conta. Muitas pessoas optam pelo colchão mais fofo. Entretanto, colchões moles demais acabam sendo prejudiciais com o passar do tempo.

Opte sempre pelo meio-termo, um colchão não tão duro, mas também não tão mole. Dessa forma, é possível dormir em um local confortável na medida certa e que não vai fazer mal para sua coluna com o passar dos anos.

2.    Garantia

Agora que o conforto já foi estabelecido, está na hora de entender sobre a garantia do produto.

Não adianta um colchão ser incrivelmente confortável, mas no final, em poucos meses, já está estragado. O produto precisa ter durabilidade.

E se o colchão estragar em pouco tempo?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em primeiro lugar, antes de comprar o colchão é preciso saber exatamente a garantia do colchão: 1. 2, 10 anos? Não importa, é preciso saber exatamente a garantia.

Infelizmente, muitos vendedores enganam as pessoas inventando um tempo de garantia inexistente. Quando a pessoa vai até à loja para solicitar outro colchão, ela descobre que o colchão não tinha todos aqueles anos de garantia.

Portanto, ficar atento a garantia estabelecida no contrato de compra é essencial na hora de escolher um colchão ideal.

3.    Compare os preços

Em suma, quanto mais conforto o colchão tem mais caro ele é. Entretanto, isso não significa que você precisa pagar preços exorbitantes.

Você sabe como comprar colchão? O melhor jeito para comprar colchão é pesquisando na internet. Na internet você tem uma variedade imensa de fabricantes e marcas. Essa competitividade reduz os preços dos colchões.

Porém, entramos em um dilema, como comprar colchão sem tocar e sentir ele? Para isso a melhor coisa é ir em lojas físicas e escolher alguns colchões. Quando chegar em casa, basta pesquisar os colchões escolhidos na internet e comparar os preços.

Entretanto, comprar pela internet tem outro risco.  Saber se o colchão realmente é original e tem aprovação para ser comercializado é um desafio quando não se pode vê-lo.

Para não entrar em uma furada, leia o tópico abaixo.

4.    A certificação do colchão

De antemão, principalmente se você for comprar o colchão pela internet, é preciso verificar a certificação do colchão. Para isso basta ver se o colchão possui o selo do INMETRO e o número de registro.

Caso você compre o colchão em uma loja convencional, tire uma foto do número de registro do colchão e pesquise. Dessa forma, você vai ter certeza que o seu colchão foi testado e aprovado pelo INMETRO.

5.    Como comprar colchão — A entrega

É sempre bom prestar atenção na entrega. Muitos produtos ficam armazenados no estoque em pilhas. Frequentemente, quando a rotatividade dos colchões não é muito grande, as pilhas ficam paradas por semanas ou até meses no estoque.

O grande problema disso é que muitas vezes, o último colchão da pilha fica com sobrecarga em decorrência dos colchões acima. Essa sobrecarga muitas vezes pode danificar o colchão, diminuir o tempo de vida dele e danificar a estrutura do colchão.

Lembrando que não há  nenhum problema receber colchão estocado o problema é quando ele fica muito tempo armazenado e como sabemos colchão parado é um problema.

Em suma, um colchão com a estrutura danificada (torto) pode trazer problemas futuros e diminuir a sua qualidade de sono.

Portanto, para evitar esse problema, sempre pergunte ao vendedor ou ao fabricante o prazo de entrega do produto. Caso chegue em menos de 3 dias, provavelmente o colchão veio do estoque.

Enfim, se você perceber que seu colchão veio com algum tipo de defeito, é direito seu pedir um novo em perfeito estado.

6. Tipos de colchões

Não basta apenas ir até uma loja com a intenção de comprar um colchão que seja bom. Isso porque existem diferentes marcas e modelos, e cada um atende à uma necessidade diferente.

Por exemplo, o colchão de densidade 33 é encontrado em inúmeras marcas, sendo que cada uma delas apresenta um nível de conforto.

Então, ideal na hora de escolher como comprar colchão, é que você pelo menos tenha em mente o que deseja.

Entre as diferentes opções, veja o que você pode encontrar:

  • Colchão de espuma poliuretano – possui diferentes densidades D18, D20,D23, D26, D28, D33, D40 e D45, e quanto maior for a densidade dele, melhor será o desempenho do colchão.
  • Colchão de espuma viscoelástico – esse tipo de espuma é conhecida como espuma da Nasa, sendo um material termointeligente, se adaptando fácil ao calor e corpo.
  • Colchão de espuma látex: famoso por proporcionar uma temperatura agradável durante o descanso.

Portanto, tendo em mente o que você deseja, se torna mais fácil de escolher o produto que você quer.

7. Troca ou devolução

Outro quesito importante que você deve se atentar no momento de como escolher colchão é a troca ou devolução.

Infelizmente, nem sempre realizamos uma compra bem sucedida, seja porque o produto veio com defeito ou porque ele realmente não atendeu às expectativas.

De qualquer forma, você precisa garantir caso algo aconteça, você tenha o direito de realizar a troca ou devolução do produto.

Mas fique atento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o estabelecimento não tem a obrigação de devolver seu dinheiro após a entrega do produto.

Por isso, opte por lojas que garantam o prazo de 7 dias para a devolução, ou de 30 dias para a troca do produto. Mas não se esqueça de exigir um documento assinado pela loja. Isso, poderá evitar muitos transtornos futuros.

8. Documentação

Para finalizar, é de suma importância que você fique atento na documentação no momento de comprar o seu produto. No documento, todos os detalhes referentes à marca, modelo, tamanho, data de entrega, deve estar no documento.

Isso fará com que possíveis enganos aconteçam no momento da entrega do produto.

Se você vai comprar um colchão é de suma importância estar atento a todos esses detalhes. Afinal de contas, garantir que você tenha um bom produto para passar suas noites de sono é essencial para manter a qualidade de vida.

Referência: https://www.dicasdecolchoes.com.br

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.