5ª Conferência Municipal das Cidades aponta propostas para a etapa estadual

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 14/06/2013 - 12h23

O documento final com as propostas do município será encaminhado para a etapa estadual, que acontecerá em agosto, em Foz do Iguaçu e para a etapa nacional, que será realizada em novembro, em Brasília. A intenção é cruzar os dados de todos os municípios que participaram para que seja possível fundamentar as futuras políticas públicas para o urbanismo do país. Confira o Relatório das proposições:

1ª- Pavimentação de vias públicas com: Rua Luiz Meneleski, passando pela Olívio Belich, seguindo pela Vitório Boniatti até encontrar e seguir a Avenida João Maria e dali passar pela estrada secundaria pela propriedade de Afonso Knopik, ao encontro da PR427- km01 e direciona ao trevo da BR116 (esta rota possibilita desviar trafego de caminhões da Av. Miguel Komarchewski) e outras ruas  nos conjuntos Laís Bond, Azaleia, Divino e outros.

2ª- Planejamento do tráfego urbano( retirada do tráfego de caminhões do centro da cidade): construção de direcionamento da PR427, no km04, sentido esquerda ( Lapa, Campo do Tenente) passando sobre o Rio Campo do Tenente, área industrial, conectando com a rua André Valenga e seguindo ao trevo do km188 da BR116- sendo este incumbência do Estado do Paraná.

3ª- Programa de apreensão de animais nas vias públicas e criadouros dentro do perímetro urbano conforme prevê a lei nº754/2011 do código de postura nos artigos de nº53 e 54 do plano diretor do município.

4ª- Criação da guarda municipal: necessidade de melhor a segurança da população com rondas por todas as ruas, com inclusão de taxa na fatura de energia elétrica como participação da população.

5ª- Programa de legalização fundiária pelo fato de que temos mais de 50% dos lotes em situação irregular e reorganizar a identificação dos imóveis nas respectivas ruas, possibilitando ao Correio efetuar a entrega de correspondências nas residências e aumentar a receita do município pelo IPTU.

6ª- Criação de mais oportunidades de emprego, estabelecendo convênios com empresas de municípios vizinhos e instalação de novas empresas em nosso município.

7ª- programas de habitação direcionados para solucionar as ocupações de APPs e áreas de risco e criar outros conjuntos para suprir a defasagem de residências na nossa Campo do Tenente.

8ª- Construção de marginal à BR116: que o governo federal assuma e resolva, urgentemente, através do DNIT e concessionária a construção das marginais e não penalizar o município, os cidadãos e cidadãs em seu direito de ir e vir. Entendemos de que cancelas propõe segurança, também entendemos de que o usuário paga pedágio e a possibilidade de construção- espaço- está dentro da área da BR116.

9ª- Estabelecer dois dias por semana para fazer, especificamente,  coleta seletiva( reciclável) e não junto ou seja, mesmo momento com o lixo que é lixo.

10ª- Ampliação e manutenção da iluminação pública, em vias urbanas e comunitárias rurais.

11ª- Área de lazer- academias populares- 3ª idade

12ª- Ciclo via ligando as áreas residenciais e industriais.

13ª- Semáforo no cruzamento das avenidas: Miguel Komarchewski e Gabriel Kaiss.

14ª- Transporte coletivo (moradores da área rural) diferenciar do transporte escolar.

15ª-Isenção de impostos das áreas de preservação ambiental.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.