Comunidade da Serrinha recebe melhorias em sua rede de água

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 01/08/2015 - 14h22

Quarenta e duas famílias da comunidade rural da Serrinha, em Campo do Tenente, acompanharam nessa semana a ampliação e melhorias em seu sistema de abastecimento de água potável.  A implantação de um novo poço artesiano e as melhorias na Casa “H”, (unidade de monitoramento e tratamento), vem reforçar a rede e oferecer garantia de demanda no volume de água. Ao todo, foram investidos R$ 25.9 mil, com recursos federais oriundos da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.

 A administração municipal participa na parceria, através de sua Secretaria de Agricultura e Meio – Ambiente, realizando os serviços de apoio á casa “H”, e a toda extensão da rede, com: ligações elétricas e pontos de luzes e reparos e manutenção constantes. “Com a ampliação da rede e a instalação de mais um poço artesiano, estamos aliviando a carga do primeiro poço, que trabalhava oito horas por dia, para garantir o abastecimento de água de toda a comunidade”, lembra o funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, Edvaldo dos Santos, que juntamente com o prefeito Jorginho Quege, e os representantes da comunidade: vereador Henrique Karpinski, Carlos Weber e Afonso Grybos, (monitores da Casa “H”) e um técnico da SANEPAR, acompanharam a ampliação e melhorias da rede. Para o prefeito Jorginho Quege, “esses benefícios vem garantir ás 42 famílias da comunidade da Serrinha, não só o abastecimento de água potável, mas também a qualidade dessa água, que é diariamente monitorada pela própria comunidade, além de outros procedimentos realizados na Casa “H”. “Garantindo essas melhorias, estamos garantindo o aumento da qualidade de vida de nossa população”, observou o prefeito.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.