
Quarenta e duas famÃlias da comunidade rural da Serrinha, em Campo do Tenente, acompanharam nessa semana a ampliação e melhorias em seu sistema de abastecimento de água potável. A implantação de um novo poço artesiano e as melhorias na Casa “Hâ€, (unidade de monitoramento e tratamento), vem reforçar a rede e oferecer garantia de demanda no volume de água. Ao todo, foram investidos R$ 25.9 mil, com recursos federais oriundos da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.
 A administração municipal participa na parceria, através de sua Secretaria de Agricultura e Meio – Ambiente, realizando os serviços de apoio á casa “Hâ€, e a toda extensão da rede, com: ligações elétricas e pontos de luzes e reparos e manutenção constantes. “Com a ampliação da rede e a instalação de mais um poço artesiano, estamos aliviando a carga do primeiro poço, que trabalhava oito horas por dia, para garantir o abastecimento de água de toda a comunidadeâ€, lembra o funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, Edvaldo dos Santos, que juntamente com o prefeito Jorginho Quege, e os representantes da comunidade: vereador Henrique Karpinski, Carlos Weber e Afonso Grybos, (monitores da Casa “Hâ€) e um técnico da SANEPAR, acompanharam a ampliação e melhorias da rede. Para o prefeito Jorginho Quege, “esses benefÃcios vem garantir ás 42 famÃlias da comunidade da Serrinha, não só o abastecimento de água potável, mas também a qualidade dessa água, que é diariamente monitorada pela própria comunidade, além de outros procedimentos realizados na Casa “Hâ€. “Garantindo essas melhorias, estamos garantindo o aumento da qualidade de vida de nossa populaçãoâ€, observou o prefeito.
