Escolas tenentanas comemoram o Dia do Índio e recebem livros doados por jornalista

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 26/04/2013 - 16h29

Para comemorar o Dia Nacional do Índio, algumas escolas da rede municipal de ensino de Campo do Tenente promoveram diferentes ações didático – pedagógicas, entre elas: destaque para as escolas João Paulo II e a “Professor Gunther Urban”. Na tarde do dia comemorativo ao silvícola brasileiro, ambas realizaram exposições com motivos indígenas elaborados por professoras e alunos e participaram ainda de diversas atividades em sala de aula e também extra classe: como a merenda escolar, que foi servida, baseada na “dieta alimentar indígena”. Na ocasião o jornalista e escritor Paulo Roberto Peyerl, doou (ás escolas da rede municipal e estadual de ensino), cinquenta exemplares do seu recém lançado livro: “O Pacificador”, (escrito em parceria com Plínio Moser) e que narra á biografia do jovem Eduardo de Lima e Silva, que aos 19 anos de idade, mesmo sendo rico e pertencente a uma classe elitizada da sociedade carioca do século XIX, abandona uma vida pessoal cômoda e a faculdade de medicina, para vir a Santa Catarina, tentar “pacificar”, os selvagens índios Xokleng. A entrega dos livros aconteceu com a presença de professoras alunos da escola Gunther Urban, da diretora, Marisa Castanho Mendes Arruda e da Diretora Municipal de Educação, Marilene Hornick (na ocasião, representando o prefeito Jorginho Quege).

Escola João Paulo também fez bela homenagem ao Dia do Índio

Um dos projetos da Escola Municipal João Paulo II visa á importância de valorizar a cultura indígena, sabendo que a mesma permanece até os dias atuais. Para isso, a escola fez uma homenagem com a participação de todos os funcionários da escola (professores, alunos, direção, coordenação pedagógica e serviços gerais).

A homenagem aconteceu no dia 19 de abril nas dependências da escola. Os alunos apresentaram danças, remédios, moradia, brinquedos e comidas típicas da cultura indígena.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.