Exposição da cultura indígena em Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 26/04/2013 - 16h14

Os alunos e professores da Escola Municipal Professor Gunther Urban a fim de valorizar a cultura indígena realizaram no último dia 19 de abril uma exposição, que envolveu pesquisas e reflexões sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. Lembraram também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram no ano de 1.500. Desde esta data é que existe o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras. Esta exposição envolveu todos os alunos, professores, funcionários e pais de alunos desta Escola através de : confecção de utensílios, alimentos característicos da cultura indígena, inclusive plantas medicinais.

Esta exposição foi uma iniciativa da Diretora da Escola a Senhora Mariza Castanho Mendes Arruda e Coordenação Pedagógica a Senhora Tereza Bux e Cassiane Meinelecki e teve a participação dos professores e alunos os quais desenvolveram atividades criativas, visando concretizar o conhecimento dos alunos e mobilizar a comunidade escolar.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.