Parceria entre Campo do Tenente e Arauco garante manutenção constante nas estradas rurais

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 07/07/2013 - 16h39

A parceria entre o Município de Campo do Tenente e a Empresa Arauco para a manutenção e conservação das estrada do Lageado, Morrinho Alto e Capoeirinha foi firmada em uma reunião de trabalho onde estavam presentes o Prefeito Municipal, Jorge Luiz Quege e sua equipe de trabalho, o supervisor de estradas da Arauco em Campo do Tenente Sergio Pohlenz, o coordenador de colheita e estradas Valdinei Jorge Ramos  e Albino Gurski empresário prestador de serviço para Arauco.

Os serviços serão executados por uma equipe da Arauco e uma equipe da Prefeitura, onde Arauco fornecerá as pedras, um rolo compressor e uma motoniveladora e o Município tabém terá uma motoniveladora á disposição além da equipe de trabalho e os caminhões para transporte.

Os trabalhos na estrada do Lageado, Morrinho Alto e Capoeirinha serão iniciado o mais breve possível devido aos estragos provocados pelas chuvas dos últimos dias e a estrada do Buriti será incorporada ao programa em uma próxima etapa programada para novembro deste ano.

Segundo o Prefeito Jorge Quege, a parceria entre o Município e as empresas que utilizam as estradas para transporte é muito importante, poius além da madeira as estradas são vias importantes para o escoamento da produção agrícola da região de Campo do Tenente.

A Arauco apoia projetos sociais através da utilização criteriosa dos incentivos fiscais contribuindo para a promoção da saúde, da educação, da cultura e do bem-estar da sociedade, concretizando e fortalecendo ainda mais seu valor “Bom Cidadão”, que implica em respeitar e criar valor para as comunidades. As políticas de incentivo fiscal permitem as empresas destinarem um percentual do imposto de renda devido, para uma organização ou ação social. Na Arauco os projetos são avaliados e aprovados de acordo com os valores e compromissos da companhia e, preferencialmente, para atender às regiões onde a Arauco atua.

Além disso, a empresa atua sob o conceito de “Valor Compartilhado (VC)” que produz transformações na comunidade, dentro da organização e individualmente em seus profissionais, em vários âmbitos, já que as oportunidades de criar VC se encontram na própria operação ou estão diretamente a ela relacionadas. “Toda a empresa passa a ser responsável pela relação empresa-comunidade, o que é muito importante quando se busca passar além de um comportamento correto para a atitude de “Ser um bom cidadão”, explica o diretor de Assuntos Corporativos da Arauco Brasil, Fernando Lorenz.

SOBRE ARAUCO

A Celulosa Arauco y Constitución S.A (ARAUCO) é líder global em gestão florestal sustentável e na fabricação de produtos florestais sustentáveis. Com sede em Santiago, Chile, a Arauco gera emprego para 35.000 pessoas em todo o mundo, através de operações florestais e industriais no Chile, Argentina, Brasil, Uruguay, Estados Unidos e Canadá e uma rede de escritórios de vendas internacionais.

Arauco tem um patrimônio florestal de 1,6 milhões de hectares distribuídos no Chile, Argentina, Brasil e Uruguai, que inclui 1.024.435 hectares de florestas plantadas e 390.386 hectares de florestas nativas protegidas. A Arauco fabrica um total de 3,2 milhões de toneladas de celulose branqueada e não branqueada no mercado, um total de 2,8 milhões m3/ano de madeira serrada e 6,6 milhões m3/ano de painéis derivados de madeira (MDF, aglomerado).

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.