Com o objetivo de discutir com a população idosa as suas necessidades e alinhá-las à s ações do governo, a Prefeitura Municipal de Campo do Tenente através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou a II Conferência Municipal do Idoso. Com a temática “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa por um Brasil de todas as idadesâ€, foram realizada palestras, atividades de grupo, apresentações das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho e eleição dos delegados na qual será indicado os delegados para participar da Conferencia Regional do Idoso.
Os participantes estiveram reunidos em grupos relacionados a três eixos de atuação: Gestão, programas, projetos e ações (Eixo 1); Financiamento (Eixo 2); e Participação (Eixo 3). A Conferência contou com as presenças: da Secretaria de Educação Marilene Hornick; Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Nice Quege; Coordenadora da Melhor Idade em Campo do Tenente, Lenira Ãvila; grupo de Convivência e do presidente da Associação de Moradores do conjunto habitacional, LaÃs Bond o Sr. Vilmar.


