Tráfego de caminhões pesados chega ao insuportável em Campo do Tenente

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 28/06/2013 - 20h37

Para amenizar parte do problema da danificação das vias públicas, o Departamento Municipal de Obras e Rodoviário, intensificou nas últimas semanas o transporte e recolocação de pedras (operação tapa-buracos) nas estradas tenenteanas, enquanto o prefeito Jorge Quege e seu vice, Baby Negrelli, reuniram-se com a Polícia Militar, buscando alternativas de reduzir esse grave problema.

As constantes chuvas que cairam no sul do país nas últimas semanas, complicam bastante a situação de milhares de estradas, especialmente as rurais dos pequenos municípios sulbrasileiros. Em Campo do Tenente a situação se agrava mais ainda, devido ao intenso trágefo de caminhões que trafegam pelo município com sobrecargas de peso. As rotas mais visadas pelos motoristas são: as estradas da Serrinha (rota de desvio do Posto de Pesagem de Veículos – Balança da BR 116), da também localidade interiorana do Buriti e a Rua Pedro Amálio Ribas (na área central). Há tempos, que  o Prefeito Jorge Quege tenta uma parceria com as empresas responsáveis pelos transportes dessas cargas pesadas, visando uma parceria á recuperação das estradas, danificadas essencialmente pelo repetitivo tráfego desses caminhões nessas estradas. Como até agora não houve nenhuma resposta efetiva ao prefeito por parte dos responsáveis por essas empresas, o prefeito solicitou ao comando da Polícia Militar no município, que intensifique a vigilância a esses veículos com excesso de peso e que irregularmente trafegam em áreas municipais, incluindo aí, a aplicação de notificações (multas) sempre que necessárias. “Apesar da existência de placas municipais de trânsito, informando aos motoristas que não trafeguem com excesso de cargas, isso não é atendido. Pior ainda, há anos que o município sofre com esse problema e quem perde com isso somos todos nós, cidadãos tenenteanos”, observa o prefeito. Para amenizar parte desse grave problema da danificação das vias públicas, o Departamento Municipal de Obras e Serviços Rodoviários intensificou nas últimas semanas, o transporte e recolocação de pedras (operação tapa-buracos) nas estradas tenenteanas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.