
Consulado Gremista de Mafra e Rio Negro se fizeram presentes na inauguração da Arena do Grêmio, sendo representado pelos Cônsules Dirlei Conte (Rio Negro) e Ivan Dutra (Mafra)
Uma festa que ficou marcada para os torcedores do Grêmio Portalegrense, a inauguração da belÃssima Arena, um sonho que foi realizado, um cartão postal da cidade de Porto Alegre, o primeiro complexo no Brasil construÃdo a partir do zero, para atender aos mais Ãndices de exigência da atualidade, um projeto arquitetônico, concebido por arquitetos europeus, utilizaram conceitos modernos implantados na construção de Arenas de vários paises.
Enfim um estádio diferenciado no mercado brasileiro, com padrão de segurança e conforto muito acima da média, atendendo todos os itens dos cadernos de encargos da FIFA.
Nesta festa de inauguração, como ponto alto o amistoso contra o Hamburgo da Alemanha, relembrando o primeiro titulo mundial na década 80, mas precisamente no ano de 1983.
RIOMAFRA – O Consulado Regional Gremista, mas propriamente das cidades de Mafra , Rio Negro e Papanduva, se fizeram presentes na inauguração da Arena do Grêmio.
Estiverem presentes os Cônsules e Adjuntos Dirlei Conte, Caetano Schneider, adjunto Valdir Elias Schneider de Rio Negro.
Ivan Dutra e Marcio Simbalista, da cidade de Mafra e do municÃpio de Papanduva, os gremistas Ralfael Sonaglio, Diego Sonaglio  e Sandro Sonaglio.
