Definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Oficial de Rio Negro

Publicado por Miguel Luiz - 27/11/2012 - 19h18

Numa promoção da Liga Desportiva Municipal, sob a organização técnica da equipe da FME, o Campeonato Oficial de Futebol de Campo de Rio Negro, com o patrocínio da Michele Materiais de Construção, Planeta Esporte Artigos Esportivos e Pampas Distribuidora de Bebidas, conheceu no último domingo os confrontos das semifinais, das categorias sub-17 e livre, após a realização da última rodada da fase classificatória.

SUB-17 – Pela manhã aconteceu um partida pela categoria sub-17, entre os Três Bairros e Retiro, jogo somente para cumprir tabela, independente do resultado, já estavam definidos os confrontos das semifinais.

A equipe dos Três Bairros classificada em primeiro lugar, onde seu técnico Eduardo Martin Pedro, aproveitou este último confronto da fase classificatória, jogando com uma equipe mista, preservando alguns atletas titulares, para o jogo decisivo das semifinais, justamente contra o Retiro, atual bi-campeão.

Numa partida de seis gols, apontou o empate em 03 a 03, com gols de Guilherme (02) e Danilo para o Retiro e Renan, Nicolas e Renan Fragoso, para os Três Bairros, classificou-se em primeiro lugar com 10 pontos, enquanto seu adversário obteve a quarta vaga as semifinais com 04 pontos.

AMISTOSO – Logo após as 10h30min, aconteceu um jogo amistoso de veteranos, entre a SERJU e os veteranos dos Três Bairros, apontando a vitória pelo placar de 01 a 00, da representação do Butiá do Braz com gol de Luiz Fernando Flores cobrando pênalti.

LIVRE – À tarde aconteceram dois importantes confrontos pela categoria livre, definindo os confrontos das semifinais.

No primeiro jogo da tarde, uma partida de suma importância para os Três Bairros (01 ponto), precisava vencer o já classificado Retiro (04 pontos), para se classificar as semifinais.

Este confronto interessava a Vila Zelinda, encerrou sua participação com 03 pontos, ficou na torcida por derrota ou empate dos Três Bairros, para obter sua classificação em quarto lugar as semifinais.

A equipe dos Três Bairros até que começou fazendo seu papel, saiu na frente do placar, com gol de Erik, mas ainda no primeiro tempo, sofreu a virada, marcando para o Retiro José Neto e Carlos Brito.

No segundo tempo os Três Bairros foi pra cima em busca da vitória, único resultado que interessava, mas ficou exposto aos contra ataques do Retiro, desperdiçou algumas oportunidades de matar com o jogo.

Num contra ataque nos minutos finais, o Retiro consolidou sua vitória, com gol de Emerson Ruthes, deu números finais 03 a 01, tirando qualquer chance de reação dos Três Bairros, saiu do campeonato conquistando somente um empate, sofrendo três derrotas.

Com a vitória o Retiro encerrou sua participação com 07 pontos, ficou dependendo do resultado entre América e Máfia do Juventus, para conhecer sua classificação final.

CLÃSSICO – Na partida de fundo o clássico do futebol rionegrense, em campo o América da Roseira (07 pontos) e a Máfia do Juventus (06 pontos), ambas já estavam garantidas as semifinais, faltava definir a classificação final, para se conhecer os confrontos da semifinal.

Numa partida que prevaleceu a forte marcação, em campo jogadores de um bom nível técnico, o América da Roseira nos primeiros minutos do primeiro tempo, saiu na frente do placar, num gol de Noslei, aproveitou uma cochilada da defensiva, da Máfia do Juventus e de cabeça mandou para o fundo da rede, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo a panorama do jogo não mudou, prevalecendo a marcação dos zagueiros frente aos atacantes.

O árbitro Zaqueo Alves teve trabalho neste clássico, expulsou dois jogadores, após um desentendimento, acertadamente mandou para o chuveiro mais cedo, os atletas, Dado pelo América e Gilberto pela Máfia do Juventus, desfalcam suas equipes nos confrontos das semifinais.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – Encerrados os confrontos da fase classificatória, a classificação final ficou assim: 1º – América da Roseira 10 pts (classificado); 2º – Retiro 07 pts (classificado); 3º – Máfia do Juventus 06 pts (classificado); 4º – Vila Zelinda 03 pts (classificado) e 5º Três Bairros 01 pt (desclassificado).

CONFRONTOS SEMIIFINAIS – No próximo domingo acontece os confrontos das semifinais, definindo os finalistas das categorias sub-17 e livre, com a seguinte programação.

09 h – sub-17 – Vila Zelinda (2º lugar) x América da Roseira (3º lugar).

10:30 h – sub-17 – Três Bairros (1º lugar) x Retiro (4º lugar)

14 h – Livre – Retiro (2º lugar) x Máfia do Juventus (3º lugar)

16 h – América da Roseira (1º lugar) x Vila Zelinda (4º lugar)

Flagrante da vitória do Retiro, frente aos Três Bairros pela categoria livre

Flagrante da vitória do América, frente a Máfia do Juventus pelo placar de 01 a 00

Flagrante do único gol, através de Noslei, decretou a vitória do América da Roseira

Ruanito, um dos bons valores da Máfia do Juventus

O zagueiro Dado do América (direita), marcação no meio campista Jefferson, desfalque nas semifinais contra a Vila Zelinda, foi expulso no confronto contra a Máfia do Juventus

Lateral Nonato, um dos bons valores da Máfia do Juventus, nas semifinais contra o Retiro

Alonso (esquerda), defendeu a equipe dos Três Bairros, não obteve sua classificação as semifinais

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.