Foi no sufoco, mas Mafra/Ferromax está na final do turno do estadual de futsal

Publicado por Miguel Luiz - 26/06/2014 - 12h00

Com o ginásio de esporte Wilson Buch totalmente tomado, maior público desde a sua reinauguração, comprovando mais uma vez que a torcida mafrense, precisa de uma mina arena pelo menos para 2000 pessoas sentadas, no último sábado a equipe do Mafra/Ferromax fez sua partida mais importante, desde sua volta ao profissional em 2012, entrou em quadra buscando uma vaga inédita a final do 1º turno do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão.

O torcedor que esperava uma partida até certo ponto fácil, devido o placar construído no jogo de ida por 08 a 05, sentiu na pele a força do futsal da Adesp/Pinhalzinho, liderada pela experiência de Deivão, teve uma passagem pelo Mafra/Ferromax em 2013, e os dribles desconcertantes do ala Andrey (irmão do ala Maicon do Mafra/Ferromax), foi um verdadeiro terror para a defensiva mafrense, deitou e rolou em quadra, mostrando-se ser um jogador diferenciado de uma apurada técnica, valorizaram em muito a vitória do Mafra/Ferromax, pelo placar de 05 a 02, resultado construído nos minutos finais, numa partida que jogaram de igual, não se intimidaram com o ginásio lotado e com certeza será um adversário que nos dará muito dor de cabeça na sequencia do campeonato.

1º TEMPO – No primeiro tempo a equipe do Mafra/Ferromax, sentiu a forte marcação da Adesp/Pinhalzinho, não se intimidou com o ginásio totalmente lotado, parecia que jogava em casa, ditava o ritmo da partida, jogava com muita inteligência, não deixava a representação mafrense jogar, teve muitas dificuldades para chegar ao gol e para coroar sua boa atuação, saiu na frente do placar aos 14min57seg, com o atleta Leco, chutou no ângulo direito do goleiro Diego, que estreava no ginásio Wilson Buch, mostrou muita segurança debaixo dos três paus, sem dúvida vai ser uma sombra para o arqueiro Leonel, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho, recebido no jogo de ida, assistiu de camarote a boa exibição do novo contratado para suprir sua ausência, já que o reserva imediato Marcel, não teve a confiança do técnico Binho, não quis arriscar numa partida decisiva, o colocando como titular.

2º TEMPO – No segundo tempo a Adesp/Pinhalzinho deu um susto já no começo para a torcida mafrense, aos 02min14 seg, após uma belíssima jogada do ala Andrey, driblou toda a defensiva mafrense e o atleta Rossato com o gol escancarado, somente empurrou para o fundo da rede 02 a 00, silencio no ginásio Wilson Buch.

02 x 01 – Para a alegria do torcedor, a equipe do Mafra/Ferromax descontou 14 segundos depois, aos 02min28seg, com o ala Gerson Paranhos em jogada pessoal, que vem se tornando uma característica da representação mafrense, 02 a 01, alivio no ginásio Wilson Buch, gol na hora certa.

ESTOUROU EM FALTAS – Os atletas do Mafra/Ferromax estavam nervosos em quadra, faltando 14min23 seg, para o término do segundo tempo, já estavam estourados em faltas, mas que felizmente não nos prejudicou.

02 x 02 – Aos 08min13seg, em mais uma jogada pessoal, o ala Bicão fez um golaço ao seu estilo, driblou o marcador para dentro da quadra e chutou forte, decretando o empate em 02 a 02, coroando a sua ótima atuação.

PENALTI DESPERDIÇADO – Aos 10min38seg a arbitragem marcou penalidade em favor do Mafra/Ferromax e expulsou o atleta Renan, desviou a bola com a mão quando tinha endereço certo, após conclusão de André.

O mesmo André foi para a cobrança, mas bateu muito mal, quis somente colocar no canto esquerdo, para defesa do goleiro GUI

03 X 02 – A virada veio aos 11min15seg, novamente com o ala Gerson Paranhos, em mais uma jogada individual sua característica, aproveitando um jogador a mais na quadra.

04 x 02 – Aproveitando que o adversário foi com tudo para o goleiro linha, a equipe mafrense aproveitou com o pivô André com o gol escancarado, somente empurrou para o fundo do gol aos 15min09seg.

TIRO LIVRE – Aos 16min55seg, tiro livre direto para a Adesp/Pinhalzinho, o ala Neto foi para a cobrança para grande defesa do goleiro Diego, que nos minutos finais, realizou importantes defesas, não deixando o adversário encostar-se ao placar.

05 x 02 – Para coroar sua passagem pelo futsal de Mafra, está se transferindo para a AD/Hering Blumenau, reforço para a Liga Nacional, o fixo Peru jogador que caiu nas graças da torcida mafrense, no último segundo fez 05 a 02, festa da torcida pela classificação a final, bem como para seu ídolo, que se despediu balançando as redes.

FINAL CONTRA SAUDADES – O adversário do Mafra/Ferromax na final do primeiro turno será a representação da AD/Saudades, que surpreendeu a ASME em São Miguel do Oeste, vencendo por 02 a 01 de virada, com gols do atleta Ninho, conquistando a vaga a grande final, após o empate no jogo de ida em 03 a 03 em Saudades.

O primeiro jogo da final do turno será no próximo sábado em Saudades e a partida de volta que conhecerá o campeão do primeiro turno, no dia 05 de julho no ginásio Wilson Buch, que mais uma vez ficará pequeno, para receber a torcida riomafrense.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.