A representação do Real Madrid acabou com a supremacia da equipe dos Amigos do XV de Rio Negro, desde 2011, vencera os principais campeonatos de futsal de Riomafra, estava em busca da tríplice coroa em 2012, como o fez em 2011, já tinha conquistado este ano a Copa Mafrense e Copa Cidade de Rio Negro e faltava a 21ª Taça Zeppelin/Lojas Susin, onde buscava o bi-campeonato, para fechar o ano com chave de ouro.
DESTAQUES – Além de conquistar o titulo, a equipe do Real Madrid, levou o troféu de goleiro menos vazado com Ligado, artilheiro com Vinicius e atleta revelação, também com Vinicius.
Na quinta-feira um bom público compareceu ao ginásio do Zeppelin, para prestigiar a final da 21ª Taça Zeppelin/Lojas Susin de Futsal, em quadra as tradicionais equipes do salonismo de Riomafra, os Amigos do XV, buscando o bi-campeonato e a tríplice coroa, e o Real Madrid, comandada pelo técnico Eraldo Moro, buscavam seu primeiro titulo.
3º LUGAR – Antecedendo a final a equipe da Quinta Show/Tecnoart conquistou o 3º lugar, vencendo por 05 a 04 a jovem equipe da Gráfica Futura/Flamenguinho, apostou nas novas revelações do futsal riomafrense, mesclada com alguns atletas experientes.
FINAL – Logo após adentraram a quadra as equipes do Real Madrid e Amigos do XV, finalistas em 2012, dos três campeonatos realizados em riomafra, Copa Mafrense de Futsal, Copa Cidade de Rio Negro, ambos vencidos pela equipe rionegrense e agora a Taça Zeppelin/Lojas Susin.
Pelo lado dos Amigos do XV, um plantel respeitado no currículo os títulos de 2011 da Copa Mafrense, Taça Cidade de Mafra e Taça Zeppelin/Lojas Susin e este ano o bi-campeonato da Copa Mafrense e o titulo da Copa Cidade de Rio Negro, com destaque para o goleiro Muralha, Leandro, Zé Gotinha, Binho, Allan, Tiano e Gleison.
O Real Madrid a segurança do goleiro “Ligado”, a habilidade de Ruanito, a pegada de Everton e os reforços de São Matheus do Sul, com destaque para Vagner, Vinicius, Célio, Renan, no comando técnico Eraldo Moro, desportista que merece nosso respeito, incentivando o futsal mafrense, sem muito apoio, praticamente arca sozinho, com as despesas financeiras.
O JOGO – Os Amigos do XV, iniciaram a partida com Muralha, Gleison, Zé Gotinha, Gleison e Tiano, tendo como grande desfalque Binho, recuperando de contusão, sua ausência foi sentida na quadra, jogador experiente, dita o ritmo da partida.
O Real Madrid iniciou com Ligado, Vagner, Ruanito, Vinicius e Célio, veio com a proposta de esperar o adversário, sabendo da qualidade técnica, qualquer facilidade seria fatal.
Os Amigos do XV do técnico Eduardo Martin Pedro, começaram dominando a final, tinham a maior posse da bola, mas encontrava um adversário bem postado, com destaque para o goleiro Ligado, foi o diferencial desta decisão.
GOL – O Real Madrid explorando os contra ataques, abriu o marcador com Vinicius, aos 09min45seg, seria escolhido por uma comissão o atleta revelação da Taça Zeppelin/Lojas Susin.
AUMENTOU – Aos 13min35seg, o Real Madrid aumentou a vantagem, fazendo 02 a 00, com o atleta Renan, aumentando a pressão para o até então favorito Amigos do XV.
EMOÇÃO – Faltando 20 segundos para o término do 1º tempo, o atleta Tiano, descontou para os Amigos do XV, mais emoção para o 2º tempo.
2º TEMPO – Os Amigos do XV, encurrararam o adversário em seu campo de defesa, criaram várias chances de gols, mas não estavam numa noite inspirada, principalmente o atleta Leandro.
GOL – O Real Madrid aumentou a vantagem aos 12min40seg, através de Everton, uma ducha fria para os Amigos do XV, estava fazendo a maior pressão.
DIMINUIU – Aos 18min20seg o jovem Allan diminuiu para os Amigos do XV, haja emoção nesta final.
GOL DO TITULO – 20 segundos, depois de levar o gol, o atleta Célio tirou qualquer chance de reação dos Amigos do XV, aos 18min40seg, fez 04 a 02, o titulo estava encaminhado.
GOLEIRO LINHA – Os Amigos do XV, foram para o tudo ou nada, aos 17min50seg, colocaram o goleiro linha, através do atleta Gleison, mas não obtiveram êxito, a noite era do Real Madrid, após o apito final da ótima arbitragem de Farid Nader Jr e Eder Ribeiro, conduziram com muita disciplina, o Real Madrid pode soltar pela primeira vez o grito de campeão.
CLASSIFICAÇÃO – Confira como ficou a classificação final da 21ª Taça Zeppelin/Lojas Susin, bem como os atletas destaques.
Campão – Real Madrid
Vice-campeão – Amigos do XV
3º lugar – Quinta Show/Tecnoart
4º lugar – Gráfica Futura/flamenguinho
Artilheiro – Vinicius do Real Madrid com 09 gols.
Goleiro menos vazado: Ligado do Real Madrid
Atleta revelação – Vinicius do Real Madrid

Real Madrid com uma campanha de duas vitórias, três empates e duas derrotas, levantou o titulo da 21ª edição da Taça Zeppelin/Lojas Susin de Futsal

Representante do Real Madrid, recebendo o troféu de campeão

Representante dos Amigos do XV, recebendo o troféu de vice-campeão

Representante da Quinta Show/Tecnoart, recebendo o troféu de 3º lugar
