Susto, virada, prorrogação e muita emoção na vitória da superação do Mafra/Ferromax

Publicado por Miguel Luiz - 02/11/2013 - 22h27

Numa noite para ficar marcado na história do Ginásio do Clube Zeppelin, a representação do Mafra/Ferromax, foi o personagem desta memorável vitória, fazendo a alegria desta apaixonada torcida, não merecia outro resultado que não fosse esta tão almejada classificação, as semifinais do estadual de futsal da 1ª divisão, vencendo de virada o Joaçaba Futsal, pelo placar de 08 a 05, na prorrogação, após empate em 05 a 05, no tempo normal.

A equipe do Joaçaba Futsal, já está garantida no quadrangular final pelo índice técnico, vendeu cara esta derrota, mesmo desfalcada de três de seus principais jogadores (Fusquinha, Léo e Talles), mostrou a força de seu plantel, forte candidata a brigar pelo titulo deste ano, mostrou em quadra muita frieza em momento algum mostrou despreparo emocional.

Mas até o apito final da conturbada arbitragem de Claudionei Laguna e Fabiano dos Santos da cidade de Blumenau, fazem parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futsal, erraram em momentos cruciais da partida, em favor do Joaçaba Futsal o torcedor que lotou o ginásio do Zeppelin, sentiu na pele que não seria uma tarefa nada fácil, haja emoção neste confronto valia uma vaga as semifinais, com o vencedor de ADV/Videira e CRE Xaxiense, duelaram na cidade da Uva.

O torcedor passou por vários sustos, até os três últimos minutos do segundo tempo da prorrogação, nada estava definindo, até que o ala esquerdo Luizinho, num chute de quase do meio da quadra, venceu o goleiro Adilsinho, fazendo 06 a 05, para o Mafra/Ferromax e depois o ala Maicon, autor dos dois últimos gols, fechou o caixão, 08 a 05, numa noite memorável para o futsal mafrense.

DESTAQUES – Há de enaltecer nesta maiúscula vitória, as atuações do goleiro Thiago, nos momentos mais cruciais, realizou importantes defesas.

O artilheiro Matheus sem dúvida foi o homem do jogo, de seus pés saíram os gols da virada histórica, o principal deles, no tiro livre direto, gol este que deu tranquilidade, para a volta do segundo tempo.

O pivô Ilson quando estava em quadra, tivemos uma referencia no ataque, foi o articulador de algumas jogadas que resultaram em gol, deu trabalho para a defensiva do Joaçaba Futsal.

O fixo Deivão mostrou toda sua frieza em quadra, jogador diferenciado, perdeu algumas bolas que poderiam resultar em gol do adversário, mas em momento algum se perdeu e foi o responsável pela expulsão de Rafa, que abriu o caminho para a vitória.

O ala Maicon, jogador diferenciado, chama a responsabilidade para si, chegou com certa desconfiança para a torcida, estava 10 meses parado, se recuperando de cirurgia no joelho, mas jogo a jogo, vem mostrando sua liderança em quadra, autor dos últimos 02 gols.

O ala e pivô Gerson Paranhos, jogador que parte para o drible, forçou a jogada da sexta falta do Joaçaba Futsal, no momento mais importante do jogo, perdíamos por 03 a 00, chance de diminuir a vantagem, o ala Matheus não titubeou e marcou 03 a 01, e no segundo tempo aos 02min30seg, deixou sua marca (03 a 02).

O fixo Peru é o símbolo da torcida mafrense, jogador de muita vibração, foi muito importante na marcação.

Finalizando o ala Luizinho, dos seus pés, saiu o gol que encaminhou a vitória, aos 02min51seg do segundo tempo da prorrogação, com a bola aos pés, não pensou duas vezes, fuzilou o goleiro Adilsinho, 06 a 05, festa no ginásio do Zeppelin, era o gol da classificação.

O JOGO – O Mafra/Ferromax iniciou a partida com Thiago, Luizinho, Matheus, Maicon e Gerson Paranhos, uma equipe mais experiente em quadra com a juventude do artilheiro Matheus.

O Joaçaba Futsal do técnico Nei Tesser iniciou o jogo com Adilsinho, Paraná, Leanderson, Japonês e Rafa, aplicou uma marcação forte na saída de bola, onde a equipe mafrense sentiu, não conseguia trabalhar a bola para criar as jogadas.

Os primeiros minutos foi um jogo pegado de muita marcação, onde aos 02min17seg os atletas Leanderson e Gerson Paranhos, receberam cartão amarelo, após desentendimento enre ambos.

01 x 00 – Aos 06min48seg a equipe do Joaçaba Futsal abre o placar, com o atleta André, na saída do goleiro Thiago, somente dá um leve toque na bola, por cobertura, golaço.

02 x 00 – Aos 07min28seg, após defesa do goleiro Thiago, o ala Juninho pega o rebote e aumenta a vantagem.

ESTOURA EM FALTAS – Aos 17min24seg, a equipe do Joaçaba Futsal estoura em faltas a próxima seria tiro livre direto.

03 x 00 – A torcida mafrense ficou preocupada aos 17min32seg, o Joaçaba Futsal com o atleta Rafa, aumenta a vantagem 03 a 00.

03 x 01 – Faltando menos de 30 segundos para o término da partida, o Joaçaba Futsal faz a sexta falta, em jogada individual de Gerson Paranhos.

Na cobrança do tiro livre direto o artilheiro Matheus não perdoou o goleiro Adilsinho, fazendo 03 a 01, gol muito importante para a volta do segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO – Na volta do segundo tempo à equipe mafrense que não fez um bom primeiro tempo, voltou para o tudo ou nada.

03 x 02 – O ala e pivô Gerson Paranhos em jogada individual levantou a torcida no ginásio do Zeppelin, fazendo 03 a 02, aos 02min30seg, haja emoção, era só o começo.

04 x 02 – Mas o Joaçaba Futsal não se abateu em quadra, aos 04min50seg, novamente o ala Rafa, faz seu segundo gol na partida 04 a 02.

04 X 03 – Começou aparecer o ala Matheus, mostrou seu faro de artilheiro, marcando os gols da virada, diminuindo para 04 a 03, aos 06min08seg em jogada individual.

04 x 04 – Aos 06min46seg numa bonita jogada de Ilson, rolou para o ala Matheus que fuzilou o gol de Adilsinho, estava empatada a partida, festa no ginásio do Zeppelin.

05 x 04 – E a tão esperada virada veio aos 08min21seg, com ele o artilheiro Matheus, fazendo seu quarto gol na partida, a torcida foi à loucura, estávamos encaminhando nossa classificação as semifinais.

05 x 05 – Após sofrer a virada o técnico do Joaçaba Futsal, foi para o goleiro linha com o atleta André, e chegou ao empate aos 12min08seg com o ala Japonês, estava tudo igual 05 a 05, haja coração até o apito final da arbitragem.

THIAGO SALVA – Aos 12min52seg, apareceu o goleiro Thiago, fazendo grande defesa em chute do ala Leanderson, salvando um gol certo.

PRORROGAÇÃO – Após o empate em 05 a 05, no tempo normal, uma prorrogação de 05 minutos cada tempo.

O Joaçaba Futsal continuou com goleiro linha, tinha a maior posse de bola, a equipe mafrense esperava o erro do adversário neste quesito, para sacramentar a vitória.

Nos primeiros cinco minutos o Joaçaba Futsal atacava mais, mas o Mafra/Ferromax marcava bem as jogadas de goleiro linha.

Veio o segundo da prorrogação, os últimos cinco minutos até se conhecer, o classificado as semifinais, haja emoção no ginásio do Zeppelin, a torcida nem respirava.

DEFESA DO JOGO – Aos 02min07seg, o goleiro Thiago salva o Mafra/Ferromax, fazendo uma excelente defesa a queima roupa.

EXPULSÃO – Aos 02min44seg o ala Rafa, vinha fazendo uma partida perfeita comete falta dura em Deivão, sendo expulso.

Com um jogador a mais era só trabalhar a bola e esperar o tempo passar, após 07 segundos após a expulsão o ala esquerdo Luizinho, aos 02min51seg, faz a festa da torcida no ginásio, quase do meio da quadra, chuta forte, o goleiro Adilsinho viu a bola morrer no fundo da rede, o gol da classificação, 06 a 05.

07 X 05 – Aproveitando uma roubada de bola do goleiro linha, o ala Maicon, aumentou a vantagem aos 03min50seg, 07 a 05, acabando com qualquer chance de reação do adversário.

08 x 05 – Faltando menos de 05 segundos para o término da partida, mas uma vez o ala Maicon, quase entrou com bola e tudo, aproveitando o erro de goleiro linha do Joaçaba Futsal, 08 a 05, a classificação estava mais que sacramentada.

OUTROS JOGOS – Em Canoinhas o Botafogo encaminhou sua classificação, vencendo na prorrogação a Adesp/Pinhalzinho por 04 a 01, após empate em 01 a 01.

O Botafogo vencia por 01 a 00 e sofreu o gol de empate, faltando 02 segundos para o término da partida, levando a partida para a prorrogação.

Em Videira, a equipe da casa que precisava vencer a CRE Xaxiense, para forçar a prorrogação, acabou sendo goleado diante de sua torcida, pelo placar de 07 a 03.

Finalizando os confrontos das quartas de finais, a equipe da ASME, vencera o jogo de ida por 06 a 04 em Araquari, ficou no empate em 05 a 05 em São Miguel do Oeste, carimbando sua classificação as semifinais.

CONFRONTOS – Hoje a partir das 20h30min, acontecem os confrontos de ida das semifinais. CRE Xaxiense x Mafra/Ferromax e ASME de São Miguel do Oeste x Botafogo de Canoinhas.

Os jogos de volta acontecem na próxima quarta-feira em Mafra e Canoinhas, definindo as equipes que disputarão o titulo do returno.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.