2ª Etapa da Campanha Justiça pela Paz em Casa é lançada em Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 01/08/2015 - 14h36

Foi realizada na última sexta-feira (31) a entrega de materiais da campanha “Justiça pela paz em Casa”, através da justiça da Comarca de Itaiópolis/SC,  dando início as atividades da 2ª Etapa da Campanha. Estiveram presentes a secretária Municipal  Educação, Fátima Regina Sonaglio  Wielewski e o secretário de Saúde, Eliseu Gabardo, gestores que aderiram à campanha em parceria com o judiciário.

No dia 26 de agosto cerca de trezentos professores  da rede de ensino estadual e municipal de Itaiópolis serão capacitados e participarão de atividades de sensibilização como preparo para atuarem como multiplicadores de ações educativas para enfrentamento da violência contra a mulher. A capacitação será coordenada pela psicóloga do CRAS, Sandra Carla Brandt, com apoio da equipe da ESF e equipe do NASF.

Os objetivos da referida campanha foram apresentados na ocasião, lembrando que a desembargadora Salete Sommariva, coordenadora do CEPEVID participa  ativamente das programações  no TJSC apoiando ações idealizadas pela ministra Cármen Lúcia do STF.

As estratégias da campanha na comarca de Itaiópolis são capacitar os professores da rede municipal e estadual, ensino fundamental e médio. Durante a capacitação  será lançada a proposta de que cada professor construa com as turmas nos próximos meses, dentro de sua disciplina de atuação, uma série de materiais, pesquisas, curiosidades, estatísticas, sobre a violência contra a mulher ao longo dos anos.

No dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, 25 de novembro, está programada uma grande exposição aberta ao público. Todas as escolas poderão fazer uma apresentação dos materiais produzidos, incluindo apresentações artísticas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.