
1º suplente Vitalino Schmilevski deve assumir a cadeira do vereador Edione
O vereador Edione Pickcius usou o microfone da tribuna do poder Legislativo na última sessão ordinária (29/04) para se despedir do cargo. Depois de justificar algumas de suas indicações de melhorias, que devem ser realizadas pela Prefeitura nos bairros da cidade, o parlamentar disse que se ausentará de sua cadeira na Câmara pelos próximos sessenta dias.
Pickcius deverá assumir a função de secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, no governo do atual prefeito Gervásio Uhlmann. Em seu lugar, quem assume a cadeira como vereador é Vitalino Schmilevski, que é o primeiro suplente de Edione. O primeiro suplente mora na localidade de Linha Cerqueira e trabalha como agricultor, principalmente no cultivo do tabaco.
Entretanto, o tramite oficial ainda precisa ser respeitado. Sendo assim, na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores a ser realizada no dia 06 de maio deverá ser lido o pedido de licença do vereador Edione e também a convocação do primeiro suplente Vitalino. Depois disso, ou seja, na próxima sessão ordinária do dia 13 de maio Vitalino assume a cadeira oficialmente.
Segundo informações, a saÃda do vereador Edione da Câmara é um acordo da coligação onde os suplentes também terão chance de assumir a cadeira no Poder Legislativo. Essa coligação elegeu dois vereadores sendo Edione um deles e Rodrigo Hirth (PSC) o outro.
Com Vitalino atuando na Câmara como vereador a região da Moema e do Distrito de Itaió ganha representação frente ao Poder Executivo. O suplente fez parte da coligação “O Povo no Poderâ€, que elegeu Uhlmann para prefeito do municÃpio. Os distritos de Moema, Itaió e Iracema até então não tinham nenhum vereador representante.
