O vereador e presidente da Câmara Claudinor Krajevski (PMDB) usou o microfone da tribuna do poder legislativo durante a última sessão ordinária, realizada dia 30 de setembro, para alertar o poder executivo referente a uma possÃvel paralisação do transporte escolar.
Segundo o vereador, existem no municÃpio várias linhas de transporte escolar, e há algum tempo todas as linhas foram aditivadas. Esse termo aditivo é um prolongamento de cada linha, sendo que algumas foram prolongadas em um quilometro outras com dois e até com três quilômetros.
Entretanto, de acordo com o vereador, até hoje o prefeito não homologou esses aditivos e não pagou as empresas que estão fazendo o transporte, ou seja, até agora esses quilômetros a mais de transporte escolar está sendo feito de graça.
Segundo Claudinor, os proprietários das empresas estão pensando em se reunir e abandonar os aditivos que foram feitos. Mas, se isso acontecer os estudantes ficarão sem o transporte escolar. Segundo o vereador, o prefeito Gervásio precisa ter responsabilidade e assinar os aditivos.
O vereador disse na tribuna que os motoristas estão sendo “enrolados†pelo prefeito, pois já se passaram nove meses da administração e até hoje o problema dos aditivos não havia sido resolvido. Os proprietários das empresas que fazem o transporte escolar estão reclamando também que ainda não receberam o reajuste pela inflação que é de 8%.
O vereador apelou aos motoristas solicitando que não suspendam o transporte, pois quem será prejudicado é os alunos, que não tem culpa. O vereador sugeriu para os motoristas pressionarem a secretária da educação e o prefeito, pois entende que a atual administração somente funciona sobre pressão popular.
