Na final da tarde do último dia 01 de outubro, no gabinete do prefeito de Itaiópolis, aconteceu mais uma rodada de negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, e o poder executivo municipal. Participaram da reunião o prefeito Gervásio Uhlmann, presidente do Sindicato Semião Pereira, advogado Osni Suominsky, presidente do Instituto de Previdência (IPMI) Kelly Marise Witt, e demais servidores municipais que integram a comissão de negociação do Sindicato.
Essa foi à segunda reunião em que o sindicato tenta junto ao poder executivo conquistar resultados positivos em pleitos demandados pelos servidores municipais. A primeira reunião do sindicato com o executivo aconteceu no último mês de abril. Entretanto, até então a Prefeitura permaneceu inerte em atender as reivindicações dos servidores.
A reunião no gabinete foi marcada para as 16h30min, mas somente iniciou as 17:h20min. Na ocasião, o presidente do Sindicato iniciou fazendo explanação das reivindicações da categoria já apresentadas em negociação anterior.
O prefeito Gervásio explicou aos servidores as dificuldades financeiras que o município vem atravessando, e pediu aos servidores para que entendam a sua situação. O prefeito propôs a comissão de negociação do Sindicato à reposição de 3% já para o pagamento do mês de outubro. A inflação acumulada no período (últimos 12 meses) foi de 7,16%. O restante da inflação, ou seja, 4,16% ficaram para ser discutidos em outra rodada de negociação, que ocorrerá no próximo mês de novembro.
Com relação às outras reivindicações apresentadas pelo Sindicato referente ao vale alimentação e plano de saúde para o servidor, que são considerados primordiais, o prefeito comprometeu-se em ajustar o plano de saúde já existente em anos anteriores e reativá-lo. Sobre o vale alimentação, nada foi definido. O restante dos pleitos dos servidores municipais será debatido novamente na próxima reunião, que acontecerá em novembro.
O presidente do Sindicato avaliou o resultado da negociação como positiva. “Esse foi o primeiro passo, mas temos uma longa batalha pela frente. Vamos defender a classe dos servidores, até que todos os pleitos sejam atendidos pelo eExecutivo”, disse Semião Pereira.
“A classe trabalhadora espera que o prefeito cumpra a promessa e conceda ainda para esse pagamento de outubro os 3%. Para isso a Prefeitura deve enviar o projeto de lei a Câmara até o próximo dia 11 de outubro”, completa o presidente do sindicato.




Mas na época da campanha eram R$ 3 MILHOES que a prefeitura arrecadava por mês….dava pra fazer tudo…agora tá arrecadando R$3.700.000,00 e diz que tá em dificuldade financeira???????????? UUUUUUUUUUUUUUÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ Dar 3% de reajuste…fala sério!