Prefeito é alvo de várias críticas na Câmara

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 14/10/2013 - 16h48

O prefeito de Itaiópolis, Gervásio Uhlmann (PSC), com o objetivo de aumentar a capacidade do estacionamento do pátio em frente ao Paço Municipal, iniciou obra de expansão de vagas para o estacionamento.

Entretanto, a obra foi iniciada há alguns dias e não foi concluída. Parte do pavimento do estacionamento existente no local foi removida por uma máquina. No entanto, a pavimentação com lajotas nas duas novas vagas até então não foi realizada. A obra está inacabada e causando transtornos aos usuários do estacionamento do poder executivo, especialmente aos visitantes.

Esse assunto foi, inclusive, parar na Câmara de Vereadores. Na última reunião, realizada dia 07 de outubro, um vereador usou o microfone da tribuna do legislativo para criticar a obra do estacionamento e outros atos do atual prefeito e da administração pública.

Segundo o parlamentar, o prefeito fica em seu gabinete ligando para a polícia militar vir até a Prefeitura e multar, porque alguns motoristas estacionam em locais destinados exclusivamente para carros oficiais.

O vereador também solicitou ao poder executivo para que reforme e instale iluminação pública em quadras de areia do centro e bairros da cidade. O edil pediu manutenção em todas as quadras de areia e também no parquinho infantil da Praça Brasil, no centro.

“Não vou nem pedir iluminação nestes locais, pois do jeito que o prefeito está apagando as luzes das salas da Prefeitura que fica no breu, então quem dirá se pedir iluminação na pista de Skate”, disse o vereador.

O vereador sinalizou outro problema da administração. Segundo ele, não há nenhuma fiscalização para as pessoas ou ambulantes que vendem seus produtos sem notas. De acordo com o parlamentar, o departamento de notas só tem três funcionários e dois são estagiários.

O parlamentar também comentou sobre placas de sinalização turística que foram colocadas há algum tempo. Segundo o vereador, algumas destas placas foram viradas pelo vento e estão encostando-se aos fios de luz.

“No alto Paraguaçu tem duas placas soltas que precisam ser colocadas. Os projetos das placas que foram feitos não foram nem enviados para o governo federal. Esses pré-projetos estão na Prefeitura, mas onde estão as placas? No dia em que o secretário esteve aqui na Câmara nós perguntamos e ele disse que tem vários projetos, mas que a Prefeitura até agora não fez nenhum. Pelo menos aqueles que foram feitos, que sejam enviados para os próprios deputados do prefeito. Não sei se ele vai pedir para o Takaiama, do Paraná, pois talvez ele ajude”, discorreu o vereador.

“Digo de passagem, o orçamento é de R$ 3.000.000,00 e o prefeito em campanha disse que com esse valor faria miséria. A gente está vendo a miséria”, completou o parlamentar.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Fala Sério!

    Boa!! E´isso aí!!! TAKAIAMA CADÊ VC!!!! CADÊ VC TAKAIAMA????? A não o Takaiama é do paraná…será que ele já trouxe algum recurso para nosso município como ele prometeu na campanha???? PARABÉNS VERADORES ACORDARAM ENFIM PARA O DESCASO!!!! PARABÉNS E CONTINUEM ASSIM!!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.