Gerente do BB de Itaiópolis afirma que a agência não vai fechar

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 11/11/2013 - 16h05

Com a intenção de tranqüilizar a população de Itaiópolis, especialmente os clientes do Banco do Brasil, o gerente da agência local usou o microfone da tribuna da Câmara no último dia 04 de novembro. Jairson Mário Dorigatti foi categórico em afirmar que a agencia do BB de Itaiópolis não vai fechar, conforme especulações.

Segundo o gerente, há alguns dias houve algumas manifestações no meio político principalmente sobre a possibilidade de fechamento de algumas agências do BB no estado. Jairson aproveitou a ocasião, pois estavam reunidos todos os vereadores e fez a leitura de uma correspondência enviada ao BB de Itaiópolis pela superintendência do Banco. A superintendência disse na carta que não existe no momento estudo sobre fechamento de agencia massificado no estado. As previsões de criação e fechamento de agências do BB, segundo Dorigati, seguem o modelo em nível de país.

Segundo Jairson, o acordo entre o Banco e o governo do estado tratava-se das agências do antigo Besc, hoje incorporado ao BB, no ano de 2008. Dorigati explicou que o BB está sediado em agência própria, que foi aberta em fevereiro de 1974.

Segundo o gerente, a possibilidade de acontecer algum tipo de alteração já aconteceu em Itaiópolis em 2011, quando a agência do Banco Besc foi integrada ao Banco do Brasil. Jairson disse que os funcionários do Besc passaram a trabalhar na agência do BB e em nível de estado não houve demissões de funcionários como resultado da fusão dos bancos.

“O Banco do Brasil mantém forte esse compromisso de promover o desenvolvimento do município”, disse o gerente Jairson.

Segundo o gerente, quando o Banco assumiu o acordo com o estado, daquela data em diante ele assumiu compromisso de não fechar e nem deixar desassistido nenhum município. Conforme Jairson existe a noticia de que o convênio com o estado encerrou este ano, mas também já existe outra noticia inclusive na imprensa estadual, de que o mesmo convênio está sendo renovado até 2016.

Segundo Dorigati, caso algum dia o BB determine o fechamento da agência em Itaiópolis será seguido todas as normas do banco em nível de Brasil. Entretanto, segundo o gerente, primeiramente será analisado a magnitude da agência no município. Para ser fechada a agência precisaria estar dando prejuízo, mas no caso de Itaiópolis isso não acontece. Hoje o BB de Itaiópolis tem aproximadamente dois mil contratos de Pronaf.

“Nós somos a segunda agência do Banco do Brasil no estado, que mais paga aposentados”, disse Jairson. Ao total são 3.041 beneficiários de aposentadoria. Na oportunidade o gerente respondeu algumas perguntas feitas pelos vereadores.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.