O agricultor João Roberto, que mora na localidade de Rio da Areia, interior de Itaiópolis, está indignado com a administração pública do municÃpio. A sua insatisfação diz respeito à estrada geral da comunidade. João desde o último mês de fevereiro está cobrando o alargamento da estrada. A via liga a estrada geral do Rio da Areia e corta as propriedades da famÃlia Roberto, Linzmeyer ligando a fazenda de Laires Bodaneze.
A estrada tem cerca de cinco quilômetros de extensão, mas destes aproximadamente 500 metros a via é estreita impossibilitando a passagem de dois veÃculos, caso se encontrem na estrada. Máquinas agrÃcolas como colheitadeira, trator e plantadeira também não conseguem passar pelo trecho, devido à via ser estreita.
Segundo um vereador, no mês de fevereiro, a então secretária de Obras disse que resolveria o problema da estrada em 15 dias, mas ela deixou o cargo e nada foi feito. O vereador informou que o novo secretário, que está no cargo atualmente, também se comprometeu em resolver o problema, mas já se passou mais de seis meses e até agora nada foi feito. As promessas não foram cumpridas e os moradores da comunidade de Rio da Areia estão indignados com a atual administração.
O vereador disse também que algumas máquinas da Prefeitura estavam a 15 dias na localidade, mas anoiteceram e não amanheceram e nada foi resolvido. Os moradores esperam as providências e que o prefeito se sensibilize e resolva o problema da via pública.
O agricultor João Roberto, que mora em Rio da Areia, também havia procurado a Prefeitura para a confecção de um bueiro e de uma terraplanagem para a construção de uma estufa de secagem de tabaco. Entretanto, segundo o vereador, o prefeito havia garantido que faria o serviço ao agricultor, mas as máquinas que estavam na comunidade há 15 dias não realizaram o trabalho. O agricultor está indignado com a atual administração do municÃpio. “Se não tem competência para fazer não prometa, pois quando se promete tem de cumprirâ€, disse o vereador.
O vereador também destacou que a população de Itaiópolis está comentando que quem merece ser enaltecida é a Câmara de Vereadores, pois todas as obras que estão sendo executadas no municÃpio são devido a repasses financeiros da Câmara. O parlamentar disse que o prefeito não está atendendo os vereadores, pois talvez ele acredite que não precisa dos vereadores. O edil salientou que certamente o prefeito não terá apoio dos vereadores, caso concorra à reeleição. “As obras de calçamento de ruas de bairros da cidade estão saindo porque a Câmara economizou recursos e destinou ao poder executivoâ€, suscitou o vereador.
