Servidores de Itaiópolis terão aumento de 4,16% a partir de 01 de fevereiro de 2014

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 02/12/2013 - 20h31

Depois de várias audiências com o prefeito de Itaiópolis a comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis obteve êxito.

Na audiência com o executivo, que aconteceu ontem, 29 de novembro, nas dependências da Prefeitura Municipal ficou definido mais 4,16% de reposição salarial a todo funcionalismo público do município. Enquanto o Sindicato discutia com a primeira dama e secretária municipal da saúde Jucemara Schimitz os demais pleitos que já foram apresentados no inicio do ano, a assessoria do executivo preparava o projeto de lei para ser enviado a Câmara.

O referido projeto de lei foi enviado e devidamente protocolado na Câmara na tarde de ontem. Entretanto, o aumento de 4,16% a título de reposição das perdas inflacionárias começa a valer a partir de 01 de fevereiro de 2014. O projeto ainda precisa ser aprovado pelos vereadores. Devido ao recesso do Legislativo de final de ano, o executivo e o sindicato precisaram acelerar as tratativas, para que no segundo mês do ano que vem, os servidores já comecem a receber o valor de 4,16% de reposição sobre o salário base. O projeto de lei deve ser lido no legislativo na segunda-feira, 02 de dezembro.

Com essa complementação da inflação total acumulada no último período que foi de 7,16%, a Prefeitura está deixando em dia o ano de 2012, cujo qual, não havia sido concedido sequer à inflação aos servidores.

O sindicato entregou pela segunda vez ao executivo a sugestão de projeto de lei para a reativação do plano de saúde ao funcionalismo. Ficou acordado na audiência de ontem que o executivo vai oferecer resposta até o dia 15 de janeiro de 2014. Com relação à ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias o executivo também se comprometeu com o sindicato, até o dia 15 de janeiro de 2014 para oferecer resposta e implementar estes pedidos.

A Prefeitura também informou que já está realizando os estudos de ambientes para a confecção de laudos da insalubridade. Todos os setores da administração serão avaliados e a Prefeitura vai conceder os adicionais de insalubridade e periculosidade de acordo com a atividade exercida por cada servidor.

Os demais pleitos apresentados pelo sindicato serão debatidos em nova audiência, que será agendada no próximo ano. A negociação foi feita pelo sindicato e a sua comissão constituída. Representando o executivo quem participou foi à secretária municipal da saúde Jucemara Schmitz. O prefeito não participou, devido a compromissos firmados anteriormente. O chefe do executivo avisou o Sindicato com antecedência que não estaria presente, mas designou a secretária da saúde para assumir os compromissos firmados.

“Entendemos que os avanços neste ano de 2013 foram poucos. É claro que nós servidores esperamos mais do executivo, mas percebemos que o prefeito Gervásio Uhlmann está mantendo o diálogo com o Sindicato e gradativamente vai implantar os nossos pedidosâ€, disse o presidente do Sindicato Semião Pereira. Tudo o que foi tratado na audiência de ontem foi devidamente registrado na ata de negociação.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Anônimo

    Muito bom!!! O outro prefeito ficou 3 anos sem dar aumento, e apenas deu no último ano do seu mandato!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.