
Na reunião do Conselho ficou definido a quantidade máxima de 12 toneladas de calcário por bloco de produtor. Para ter acesso ao programa, o interessado deverá ter uma análise de solo (deste ano ou do ano passado), bloco de produtor, e avalista, sendo que os dois devem estar adimplentes.
A Epagri fará a partir de segunda-feira (dia 31/03) a entrega de senhas com o respectivo agendamento da data que o agricultor deverá fazer o cadastro na cooperativa. Assim, os interessados deverão levar a documentação necessária (bloco e análise de solo) para agendamento. Porém a cota de calcário disponÃvel no municÃpio dará para beneficiar 80 agricultores.   Já para o frete da cooperativa até a propriedade, se for do interesse do agricultor, poderá ser feito pela Prefeitura. Para tanto, depois de feito o contrato na cooperativa, o agricultor deverá solicitar diretamente na Secretaria da Agricultura o boleto para pagamento, sendo o valor do frete calculado em função da quilometragem rodada.
Importante ressaltar que no dia 31, a Epagri não fará entrega de autorizações para os agricultores, apenas analisará a documentação e agendará a data para efetuar os contratos, limitados ao número máximo de 80 senhas.
