Animais abandonados em Itaiópolis preocupam população

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 20/11/2014 - 20h18

Cada vez maior o numero de animais abandonados principalmente cães pelas ruas do centro e bairros da cidade, reclamações da população do interior que tem gente levando e abandonando os animais nas comunidades do interior e vice-versa; com isso o aumento desordenado de animais sem os devidos cuidados com prevenções de doenças, sem contar os perigos que trazem para a sociedade, às vezes avançando nas pessoas na rua, entrando nos pátios das casas, viram o lixo e causam vários transtornos.

A lei federal nº  9.605 de 1998 art. 32, diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. Porém para o cumprimento da lei tem que haver fiscalização, o que não ocorre por parte do poder público.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Turbo

    Olha os vereadores de Itaiópolis deviam criar uma lei que multasse o proprietário de cães e outros animais soltos na rua né, já vi isto falado no jornal tá na hora de agir porque os animais não tem culpa de donos irresponsáveis e as doenças que podem transmitir, morder alguem, causar acidentes.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.