AEI continua procurando alternativas para melhorar a situação energética do município

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/02/2014 - 16h34

Na tarde de sexta feira (14) buscando todas as alternativas possíveis o presidente da Associação Empresarial de Itaiópolis Rafael Francisco Ribeiro da Silva, juntamente com o assessor jurídico da Associação Empresarial de Mafra Carlos Schmiguel e com o consultor regional da FACISC Adriano Huebner, estiveram reunidos na cidade de Corupa/SC com o titular conselheiro da FACISC junto ao conselho de consumidores da CELESC, para cobrar da federação um posicionamento prático dos esforços para resolver os problemas ocorridos no fornecimento de energia elétrica para a comunidade itaiopolense.

Herrmann Suesenbach, ex-presidente da Associação Empresarial de Corupa/SC, advogado e membro da diretoria da FACISC representa mensalmente a instituição no referido conselho que tem como pauta mensal junto ao presidente Cleverson Siewert diretor presidente da CELESC registrar as reivindicações, projetos, e estudos para o constante abastecimento.

Suesenbach repassou aos visitantes todo trabalho desenvolvido desde o ano de 2009, lembrando das audiências publicas realizadas nas cidades de Ireneópolis e Canoinhas que já previam as anomalias e problemas que vem ocorrendo na regional planalto norte (Mafra), devido a atrasos de projetos e também ordenação de recursos.

Por outro lado, o presidente da AEI e CDL, questionou e ponderou os problemas diários que vem ocorrendo na cidade de Itaiópolis, provocando o caus. Trazendo enormes prejuízos para os industriários, comerciários e agricultores e produtores.

O problema foco é a questão do lento investimento, a manutenção da distribuição vinda do município de Mafra, bem como uma distribuição não condizente com a realidade econômica.

“A associação empresarial vai continuar nas tentativas para melhorar essa questão energética para 2015, pois, agora que as quedas de energia estão diminuindo a população para com as manifestações e acha que o problema se resolveu, mais, no entanto até agora nenhuma providência concreta foi tomada, e os problemas certamente serão os mesmos em 2015.” Disse Rafael Francisco Ribeiro da Silva, presidente da Associação Empresarial de Itaiópolis.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.