Amplanorte sedia curso de atualização em gestão de risco de desastres

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 02/03/2014 - 09h07

A Amplanorte sediou nesta semana o curso de atualização em gestão de risco de desastres, que teve como objetivo intercambiar os conhecimentos baseados na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e tendências da Estratégia Internacional de Redução de Risco de Desastres (EIRD/ONU).

Os facilitadores do curso são profissionais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, responsável pela idealização e execução das atividades do curso, o qual atende a uma demanda da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), relativa ao projeto de “Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil”.

O evento teve duração de quatro dias, acontecendo entre os dias 25 e 28, no auditório da associação, em Mafra. Participaram lideranças, coordenadores e profissionais de entidades que participam e/ou tem responsabilidades sobre gestão de risco de desastres na região, como servidores do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, abordando a temática dentro de uma visão participativa e integrada.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.