Comarca de Itaiópolis recebe veículo do Tribunal de Justiça

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 07/10/2011 - 20h18

Com objetivo de facilitar o trabalho administrativo e de campo das diversas Comarcas do Estado o Tribunal de Justiça (TJ) está concedendo um veículo 0 KM para cada Comarca.

Na última semana, o Fórum de Itaiópolis recebeu o veículo, que deve ser utilizado principalmente para o trabalho da assistente social e também do comissário da infância e da juventude. Foram entregues 130 veículos no último lote. Até então a assistente social forense de Itaiópolis, Juceli Menegheli Czornei, realizava as visitas domiciliares com ajuda do veículo do Conselho Tutelar. O carro do Conselho era mantido, também, com verbas de prestação pecuniária, destinada pelo juiz de direito para a manutenção e aquisição de combustível. Boa parte das visitas da assistente social é na área rural de Itaiópolis.

O novo veículo que veio para a Comarca poderá ser utilizado também para os plantões do juiz de direito. No setor de Assistência social o novo veículo deve ser utilizado para encaminhar jovens para internamento, para transporte de menores entre outras atividades.

Segundo o comissário da Infância e da juventude de Itaiópolis, Raphael Prestes, o veículo é uma conquista das comarcas e vai facilitar o trabalho, principalmente da assistente social, que realiza visitas periódicas a famílias do interior. O carro é totalmente vinculado ao Tribunal de Justiça. Tudo o que diz respeito ao veículo, manutenção, troca de pneus, abastecimento é feito através de cartão, cedido por empresa terceirizada pelo TJ.

Os profissionais do setor de assistência social do Fórum de Itaiópolis acreditam que a vinda do carro vai contribuir no fortalecimento das ações de assistência social e da infância e da juventude. Todas as comarcas do Planalto Norte Catarinense receberam seus veículos na cidade de Joinville. Para Itaiópolis, foi cedido um Renault Logan, 1.6, cor branca, placas MIL 3306. O veículo é completo e dispõe até de computador de bordo.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.