Nos dias 25 e 26- quinta e sexta-feira, o Centro de Referência de Assistência Social- Cras em parceria com o Senac de São Bento do Sul, realizou a “Oficina de Guirlandas Natalinasâ€.

Durante a oficina os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas para compor elementos em harmonia e confeccionar guirlandas natalinas através de moldes; encaixes e enfeites; tipos de materiais; composição e cores e formas e efeitos.

O objetivo desta oficina foi oferecer aos interessados cadastrados no Cras, no Cadastro Único e/ou beneficiários do Bolsa Família, uma Oficina de Geração de Renda como uma alternativa de aumentar a renda familiar no período sazonal de festas natalinas através da confecção e comercialização de enfeites natalinos.

Novas atividades já estão em fase de planejamento pelo Cras para o próximo ano visando sempre oferecer subsídios para que as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade possam superar suas dificuldades.